LAMBORGHINI AVENTADOR S ROADSTER

2018 - LAMBORGHINI AVENTADOR S ROADSTER

LAMBORGHINI AVENTADOR S ROADSTER imagens e fotos de carros

Entre veículos elétricos, protótipos e SUVs, também terão seu espaço no Salão de Frankfurt os modelos esportivos exóticos. Quem anunciou sua estreia ao grande público foi o Lamborghini Aventador S Roadster, a atualização que já pudemos ver no final do ano passado no coupe e que agora surge na versão conversível.

Apresenta as mesmas melhorias visuais do Lamborghini Aventador S Coupe, ou seja, novos para-choques dianteiros e traseiros, saias laterais, rodas de liga leve e uma nova saída de escape central. Por outro lado, os painéis do teto rígido retrátil pesam menos de 6 quilos. A Lamborghini garante que foram convexamente modelados para assegurar a máxima comodidade para os ocupantes, e que podem ser retirados e guardados no porta-malas dianteiro de forma rápida e simples.

Por outro lado, o mesmo teto de fibra de carbono pode receber o acabamento em preto fosco, preto brilhante e fibra de carbono visível, além de inúmeras possibilidades de personalização oferecidas pelo pessoal da Ad Personam, a divisão de pedidos especiais da marca de Sant’Agata Bolognese. O vidro traseiro pode ser aberto através de um botão para que se escute o rugido do motor V12, embora fechado trabalhe como um elemento aerodinâmico, minimizando o fluxo de ar e o ruído no habitáculo.

Em termos mecânicos, o Aventador S Roadster equipa o conhecido motor V12 aspirado naturalmente de 6.5 litros que oferece uma potência de 740 cv e um torque de 690 Nm. Precisa de apenas 3 segundos para alcançar os 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h, números respeitáveis apesar de registrar um peso 50 quilos superior (1.625 kg) que a versão coupe, isso devido ao sistema do teto retrátil.

Por outro lado, o novo Lamborghini Aventador S Roadster equipa o sistema de quatro rodas direcionais, uma nova geometria de suspensão, modos de condução recalibrados, incluindo o novo modo EGO, e uma atualização do ESC que já pudemos ver no Aventador S Coupe. Os freios padrão são carbocerâmicos e são cobertos por rodas de 20 e 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

Além disso, a divisão Ad Personam batizou a elegante cor azul como Blue Aegir, embora existam outras opções de cor para a carroceria, assim como para o interior, além de diferentes couros e Alcantaras que podem cobrir o teto. As primeiras unidades do novo Aventador S Roadster chegarão ao mercado em fevereiro de 2018, e o preço fixado para a Europa é de 313.666 euros.