LAMBORGHINI AVENTADOR S 'TECNO' BY DMC

2017 - LAMBORGHINI AVENTADOR S 'TECNO' BY DMC

LAMBORGHINI AVENTADOR S 'TECNO' BY DMC imagens e fotos de carros

Já se passaram oito anos desde que a DMC foi fundada na Alemanha. Desde então, e quase uma década depois, o preparador alemão tornou-se uma referência a nível europeu e mundial no segmento das preparações exclusivas. Sua fixação pelos superesportivos mais exclusivos das principais marcas italianas como Ferrari, Lamborghini e Maserati, sem deixar de mencionar os modelos de luxo da Bentley e da Rolls-Royce, lhe permitiu uma posição de destaque no panorama internacional.

Embora a DMC ainda esteja trabalhando em seu novo programa para uma das últimas criações da Lamborghini, o preparador oferece uma antecipação do seu programa de ajustes ‘Tecno’ para o Lamborghini Aventador S. Já é possível ver as primeiras imagens - apesar de tratar-se apenas de recreações - do resultado final. Em princípio pode parecer que estamos diante de um trabalho típico da DMC, no entanto, esconde novidades muito importantes.

Enquanto que o novo pacote de melhorias da DMC para o Aventador S oferece um kit de carroceria de fibra de carbono, onde surgem novos splitters dianteiros, saias laterais e um difusor traseiro, o preparador alemão esteve trabalhando também em um elemento muito interessante. Trata-se de um novo aerofólio traseiro de acionamento hidráulico.

Dando uma olhada na traseira, lembra-se do aerofólio ‘Molto Veloce’ que se tornou um dos componentes da DMC mais instalados nos modelos da Lamborghini que utilizam seus programas. Agora, depois de 5 anos, o preparador alemão volta à prancheta de desenhos para projetar algo totalmente novo e que surpreenda os seus entusiastas. Enquanto a asa foi elaborada em fibra de carbono, seus componentes são de alumínio forjado.

A DMC garante que o aerofólio em ação transmite a sensação de se estar diante do mesmo elemento aerodinâmico que equipa o Bugatti Veyron. Para seu desenvolvimento foi necessário muitas horas de trabalho em um túnel de vento para comprovar o rendimento do novo componente no superesportivo italiano.

No que diz respeito à parte mecânica, também haverá melhoras, já que a empresa coloca à disposição dos clientes um kit de potência para espremer ao máximo o motor V12 aspirado de 6.5 litros que desenvolve de série 740 cv e 690 Nm de torque máximo. Por enquanto o preparador não informa a potência e o torque finais, apenas adianta que haverá mudanças nos turbos, transmissão e no cabeamento.