LAMBORGHINI AVENTADOR SV J.S.1 EDITION MANSORY

2016 - LAMBORGHINI AVENTADOR SV J.S.1 EDITION MANSORY

LAMBORGHINI AVENTADOR SV J.S.1 EDITION MANSORY imagens e fotos de carros

Todos sabem que no mundo do luxo, nada é suficiente. Fica no ar a pergunta de quem não estaria satisfeito com um modelo como o Lamborghini Aventador SuperVeloce, a versão radical do modelo italiano que desenvolve 750 cv de potência e conta com uma estética ainda mais extrema que a do modelo em que se baseia. James Stunt, marchand de arte de profissão e conhecido por ser o genro de Bernie Ecclestone, encarregou a Mansory de realizar uma preparação espetacular. Trata-se do Lamborghini Aventador Superveloce J.S.1 Edition, um modelo que reinventa o termo exclusivo.

O gosto de James Stunt pelos automóveis é bem conhecido. O especialista em arte já possui vários modelos da Ferrari, outros tantos da Lamborghini e Mercedes-Benz. Além disso, não é a primeira vez que encomenda uma preparação à Mansory, uma vez que já conta com um Rolls-Royce denominado Conquistador e que está avaliado em cerca de 800.000 euros.

O Lamborghini Aventador Superveloce J.S.1 Edition toma como base a versão SuperVeloce do Aventador e lhe instala um kit de carroceria de fibra de carbono que deixa o corpo do superesportivo ainda mais musculoso e extremo. Para completar o kit estético, o pessoal da Mansory se inspirou nos caças bombardeiros, colhendo também ideias do famoso Lamborghini Veneno. As mudanças em nível de design são completadas com as rodas pintadas de preto que terminam deixando esse exemplar do Aventador um carro totalmente exclusivo.

O preparador também retocou a mecânica do superesportivo italiano, atualizando o software do motor, substituindo o sistema de escape e o filtro de ar entre outras modificações. Com esse trabalho a Mansory consegue elevar a potência de série do Aventador SuperVeloce até os 830 cv, 80 cv a mais que os 750 cv que declara o modelo original. O torque passa de 690 Nm a 750 Nm, conseguindo um ganho de 60 Nm. Os novos números também melhoram o tempo de aceleração: o 0 a 100 km/h é cumprido em somente 2,7 segundos, o 0 a 200 km/h em 8,4 e o 0 a 300 km/h em 23,4 segundos. Da mesma maneira a velocidade máxima se altera, ficando em 355 km/h.

Além dos retoques na estética e a alteração de seu aparato mecânico, a Mansory trabalhou mais a aerodinâmica com um desenho específico do para-choque dianteiro e do splitter, acessórios que também se encarregam de refrigerar o motor. Igualmente o material utilizado para a fabricação desses componentes consegue fazer com que o peso total do modelo baixe algo em torno de 50 kg, parando a balança em 1.645 kg. Tudo isso para aliviar o peso total do corpo do Lamborghini Aventador Superveloce J.S.1 Edition e fazê-lo um carro ainda mais eficiente.

Por último, o interior da preparação conta com uma combinação de preto e branco que pode ser visto tanto nos bancos, no volante e no túnel da transmissão. O nome da preparação, J.S.1 Edition, e o número da unidade 1 de 1, assinalam que existe unicamente um exemplar, e pode ser visto bordado nos bancos e em outros pontos do interior.



25/02/2016

LAMBORGHINI AVENTADOR SUPERVELOCE J.S.1 EDITION: UMA PREPARAÇÃO EXCLUSIVA DA MANSORY PARA JAMES STUNT