LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO

2016 - LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO

LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO imagens e fotos de carros

O Lamborghini Aventador SuperVeloce é ainda mais potente e surge com a sua imagem mais agressiva graças ao trabalho do pessoal da Novitec Torado. O preparador alemão atualizou o esportivo mais potente da atual linha da marca de Sant’Agata Bolognese com um novo programa que apresenta um kit em fibra de carbono para sua carroceria com escopo aerodinâmico, assim como modificações no motor V12 cuja potência sobe até os 797 cv em relação aos 750 do modelo de fábrica.

O superesportivo da Lamborghini, que já foi apresentado de série no Salão de Genebra 2015 como um automóvel agressivo e imponente em seus traços estéticos, adquire uma dimensão superior graças aos elementos adicionais em seu exterior. Sob a estrita dieta da fibra de carbono foram fabricados o novo spoiler dianteiro, as saias laterais, os retrovisores laterais e um aerofólio traseiro revisado de generosas dimensões, além de uma nova guarnição sobre o capô e entradas de ar nos para-lamas modificados.

Todas essas mudanças conseguem diminuir o peso total e melhorar a aerodinâmica do Aventador. Mas a Novitec Torado não quis parar por aí, aproveitando a ocasião para adotar novas molas esportivas que servem para rebaixar em 3,3 centímetros a suspensão e um jogo de rodas de 20 e 21 polegadas (dianteiras e traseiras) com até 72 cores diferentes e calçadas com pneus Pirelli P Zero.

Finalmente, os especialistas da Novitec Torado retocaram o motor V12 de 6.5 litros que a Lamborghini utiliza de série no Aventador SuperVeloce. Através de um novo mapeamento em sua gestão eletrônica e a incorporação de um novo sistema de escape esportivo, a potência máxima passa dos 750 para 797 cv, conseguindo incrementar o torque máximo até os 737 Nm.