LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO

2017 - LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO

LAMBORGHINI AVENTADOR SV NOVITEC TORADO imagens e fotos de carros

Por mais exclusivo que seja um superesportivo, sempre há clientes que querem ir mais além. Por esse motivo existem carros tão espetaculares como esse Lamborghini Aventador SV Torado preparado pelos alemães da Novitec. Uma preparação cheia de modificações aerodinâmicas e mecânicas, cujo motor V12 de 6.5 litros produz 983 cv.

Por tratar-se de exclusividade, a opção para essa preparação mostrada nas imagens foi a versão Roadster, da qual haverá somente 500 unidades em todo o mundo. Do Aventador SV Coupe foram fabricados 600 exemplares e o último carro foi entregue há alguns dias. Para o cliente que for proprietário de um desses bólidos, se os seus 750 cv e as personalizações oferecidas pela própria marca não forem suficientes, é só contatar o pessoal da Novitec que eles se encarregarão do resto.

O Lamborghini Aventador SV Torado não é o primeiro superesportivo preparado pelo grupo Novitec. Pelas mãos de seus especialistas já passaram carros de outras marcas como Ferrari, Maserati, McLaren e Rolls-Royce, e recentemente também os modelos elétricos da americana Tesla. Como a maioria dos preparadores dessa categoria, seu trabalho não se limita somente a aspectos estéticos. Daí os 233 cv extras, o sistema de escape personalizado com válvulas reguláveis e a suspensão fabricada com materiais mais leves.

Além das modificações mecânicas, o Lamborghini Aventador SV Torado foi projetado para chamar a atenção por qualquer lugar por onde passe. Como pode ser observado nas imagens, suas laterais apresentam um desenho mais agressivo com as aberturas tipo brânquias nas saias. O aerofólio também mostra um desenho diferente que na versão de série, com os extremos levemente elevados em relação à parte central. O que talvez chame mais a atenção é que, segundo o preparador, cada componente acrescentado à carroceria passa por um teste de túnel de vento, para comprovar que cumpre bem sua função. Para modificar um esportivo que custa mais de 440.000 euros, é preciso ser sério não é trabalho para amadores.

As rodas de 21 polegadas do SV Torado também são distintas do modelo de série. Diferentemente do restante das partes do carro, foram projetadas pela Vossen, uma marca especializada em rodas para carros de luxo, cujos trabalhos valem dezenas de milhares de euros. A Novitec não informou o preço final do esportivo italiano, mas certamente o Aventador SV Torado não será exatamente um carro barato.