LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ

2019 - LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ

LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ imagens e fotos de carros

A marca de Sant’Agata Bolognese levou ao Pebble Beach Concours d’Elegance 2018, que está acontecendo esta semana em Monterey, na Califórnia, o novo Lamborghini Aventador SVJ, uma versão mais radical e rápida do Aventador, que chega para situar-se como um dos modelos mais radicais, potentes e extremos que o fabricante italiano tem em sua linha atual.

O sobrenome SVJ faz referência à denominação SuperVeloce, e se trata de uma sigla que a marca italiana já havia utilizado na década de 70 no Lamborghini Miura SVJ, a versão mais radical desse icônico modelo.

O ambiente do novo Lamborghini Aventador SVJ são os circuitos e como prova disso, o superesportivo italiano estabeleceu um novo recorde no circuito de Nürburgring, conseguindo bater o Porsche 911 GT2 RS, impondo-se como o carro de produção mais rápido no célebre traçado alemão. Veja aqui.

O Aventador SVJ conta com uma evolução do sistema aerodinâmico ativo que o fabricante italiano estreou com o Huracán Performante, que aumenta a carga aerodinâmica de forma considerável.

O sistema que a empresa denomina ‘Aerodinamica Lamborghini Attiva’ utiliza aletas dianteiras que ao serem ativadas melhoram o comportamento dinâmico em linha reta em velocidades de até 350 km/h, enquanto que as aletas traseiras se dobram e contraem de acordo com a direção de giro do veículo, ampliando assim a carga aerodinâmica e melhorando seu comportamento nas curvas.

Em termos mecânicos, essa versão radical do Aventador utiliza o poderoso motor V12 naturalmente aspirado da empresa, um bloco de 6.5 litros que desenvolve 770 cv de potência a 8.500 rpm, com um torque máximo de 720 Nm. O propulsor surge acoplado a uma transmissão ISR de sete velocidades e um sistema de tração total, eixo traseiro direcional e pneus Pirelli P Zero Trofeo R.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o Lamborghini Aventador SVJ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos, enquanto que o sprint de 0 a 200 km/h é de apenas 8.6 segundos.

Serão fabricados somente 900 exemplares do Lamborghini Aventador SVJ, de modo que se trata de um carro muito exclusivo. Além disso, haverá uma configuração específica de somente 63 unidades, que levarão o sobrenome ‘63’ e sua carroceria pintada de branco com alguns elementos em dourado, um carro que presta uma homenagem ao nascimento da marca fundada por Ferruccio Lamborghini em 1963.