LAMBORGHINI CENTENARIO LP770-4 ROADSTER

2017 - LAMBORGHINI CENTENARIO LP770-4 ROADSTER

LAMBORGHINI CENTENARIO LP770-4 ROADSTER imagens e fotos de carros

A Lamborghini aproveitou o Monterey Car Week e o Pebble Beach Concours d’Elegance neste final de semana para revelar a nova versão aberta do espetacular Centenario, que foi apresentado previamente em um evento privado exclusivo e posteriormente teve as primeiras imagens oficiais veiculadas através de suas redes sociais.

O novo Lamborghini Centenario LP770-4 Roadster não apresenta nenhuma surpresa, sendo o fiel reflexo da versão coupe fechada que a marca italiana apresentou no último mês de março no Salão de Genebra.

Não surpreende também saber que mesmo antes de sua apresentação oficial, todas as unidades dessa nova edição limitada já foram previamente vendidas. No total serão fabricados 40 exemplares do Centenario LP770-4 Roadster: 20 com carroceria aberta e outros 20 no formato coupe.

A única diferença encontrada à primeira vista nas imagens mostradas pela Lamborghini é a ausência do amarelo em certos elementos como as partes baixas, difusor e as entradas de ar, que aparecem em um tom escuro uniforme. De resto, o Centenario Roadster parece virtualmente idêntico à versão coupe. Nas imagens aparece também o aerofólio traseiro ativo, que é retrátil.

Baseado no Lamborghini Aventador, o Centenario conta com o mesmo motor V12 de 6.5 litros, mas elevado até os 770 cv. Fabricado completamente em fibra de carbono, o Centenario Roadster pesa praticamente o mesmo que a versão fechada, que mostra na balança um peso de 1.520 kg.

Seu desempenho está de acordo com a versão coupe do Centenario, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e 23,5 segundos para o sprint de 0 a 300 km/h, com uma velocidade máxima teórica superior aos 350 km/h do Aventador standard.