LAMBORGHINI CONCEPT S

2006 - LAMBORGHINI CONCEPT S

LAMBORGHINI CONCEPT S imagens e fotos de carros

A história do Lamborghini Concept S é bastante curiosa. O modelo foi apresentado no Salão de Genebra em 2006 e como seu nome indica, tratava-se de um protótipo, mas a marca italiana tinha uma ideia firme de levá-lo à produção com uma produção muito limitada. Planejou-se na época fabricar 100 unidades, mas os planos se truncaram e a história deu um giro radical.

A produção do Concept S envolvia custos altíssimos e o seu desenvolvimento levou muito tempo. Por estes inconvenientes, finalmente fabricou-se somente uma unidade, que seria usada para exibições. Esta mesma unidade voltou à cena recentemente quando a tradicional casa de leilões RM Sotheby’s anunciou que iria leiloar o modelo único da casa de Sant’Agata Bolognese.

Em princípio, poderia parecer uma boa oportunidade para um colecionador ficar com um veículo único, que apresenta uma estética rompedora de aspecto retro, uma separação física entre os bancos dianteiros e não conta com para-brisas. Além disso, conta com as homologações necessárias para rodar nas ruas e estradas. No entanto, durante o leilão celebrado na semana passada em New York, não foram dados lances pelo Concept S e portanto, permanece nas mãos da RM Sotheby’s, a proprietária atual do veículo.

O modelo, que toma como base o Lamborghini Gallardo, foi muito pouco utilizado. Apresenta somente 180 quilômetros em seu hodômetro e provavelmente correspondem aos deslocamentos nas exibições e eventos em que tem participado. Tinha um preço de partida de 2,4 milhões de dólares e se esperava que pudesse ser vendido por uns 3 milhões de dólares.