LAMBORGHINI HURACÁN EVO

2019 - LAMBORGHINI HURACÁN EVO

LAMBORGHINI HURACÁN EVO imagens e fotos de carros

A Lamborghini apresentou a sua mais recente versão do Huracán, denominada EVO, que conta com uma imagem mais ousada e com uma potência ao nível do modelo mais radical da linha, o Huracán Performante.

A marca de Sant’Agata Bolognese deu a este EVO um novo para-choque dianteiro, um splitter frontal mais agressivo, novas entradas de ar na dianteira e saias laterais com um perfil ainda mais esportivo. Porém, as maiores alterações surgem na traseira, com destaque para o novo spoiler integrado, o enorme difusor e claro, as duas saídas de escape colocadas numa posição elevada, assim como acontece com o Huracán Performante. Além de uma estética mais apurada, todas essas mudanças produziram alterações na dinâmica e na aerodinâmica.

Essa versão do Huracán ganhou um nível de equipamento próprio - EVO - que combina o couro com a Alcantara e que nesse modelo em particular é complementado por um tom ‘Arancio Dryope’ semelhante ao da carroceria. Quem quiser uma proposta ainda mais radical pode solicitar elementos em plástico reforçado com fibra de carbono e um sistema de luz ambiente personalizável. Mas isto é só o início, pois como acontece nos outros modelos da marca, o programa de personalização ‘Ad Personam’ da Lamborghini está disponível para dar vida aos sonhos dos clientes.

O grande protagonista do interior do carro é a nova tela táctil de 8.4 polegadas que serve de terminal multimídia e de navegação. Pode ser integrado com o smartphone através do sistema Apple CarPlay, tem conexão com a internet, sistema de navegação integrado, um disco rígido para guardar informações e pode ser controlado por gestos.

Com 650 cv o Huracán Performante continuará sendo o Huracán mais potente da família do modelo, ainda assim, esse EVO não está longe. Propulsionado por um motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros, produz 640 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, 30 cv a mais que o seu antecessor. Esses números, juntamente com o peso de apenas 1.422 quilos, fazem com que o EVO acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, de 0 a 200 km/h em 9 segundos e atinja os 325 km/h de velocidade máxima.

Os registos são idênticos aos do Huracán Performante, mas o EVO estreia o sistema ‘Dinamica Veicolo Integrata (LDVI)’ da Lamborghini, que controla todos os aspectos da dinâmica desse modelo, e o sistema ‘Lamborghini Piattaforma Inerziale (LPI)’ que trabalha em conjunto com os sistema de suspensão e tração para oferecer sempre a melhor configuração possível para cada momento.

A potência é enviada para as quatro rodas mas pode ser canalizada para uma única sempre que se justifique. O eixo traseiro passa também a contar com rodas direcionais que permitem melhorar a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em curva em velocidades mais elevadas.

As primeiras entregas do novo Lamborghini Huracán EVO estão marcadas para o mês de março, mas a marca italiana ainda não anunciou os preços.