LAMBORGHINI HURACÁN GT3 RACECAR

2015 - LAMBORGHINI HURACÁN GT3 RACECAR

LAMBORGHINI HURACÁN GT3 RACECAR imagens e fotos de carros

A versão de corrida vai competir no Blancpain Endurance Series

A Lamborghini acaba de revelar uma nova versão de competição do seu mais recente modelo, o Huracán. Apesar de não ter tanta tradição em competições como outras marcas italianas como a Ferrari ou a Alfa Romeo, a marca lança agora o Huracán GT3, que irá competir esta temporada no Blancpain Endurance Series na Europa.

Ao contrário de outros carros de corrida da Lamborghini, que contaram com desenvolvimentos de empresas externas, como o caso da Reiter Engineering com o Gallardo GT3, agora o Huracán GT3 foi desenvolvido em sua quase totalidade pela marca. Ainda assim a Lamborghini contou com a ajuda da Dallara no trabalho no nível da aerodinâmica.

A versão GT3 tem, ao contrário do que acontece na versão de produção, tração traseira, mas mantém o mesmo motor V10 de 5.2 litros, acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Graças às modificações para tornar o Huracán em um carro de competição, a Lamborghini conseguiu reduzir o peso do modelo dos 1.422 kg originais para 1.239 kg. Ainda assim, poderá haver ainda algumas alterações neste número para a homologação da FIA.

No Blancpain Endurance Series, os Lamborghini Huracán GT3 oficiais vão correr com uma cor verde limão, mas para quem quiser competir individualmente com um destes véículos o preço é de 369.000 euros.