LAMBORGHINI HURACÁN ITALIAN POLICE

2017 - LAMBORGHINI HURACÁN ITALIAN POLICE

LAMBORGHINI HURACÁN ITALIAN POLICE imagens e fotos de carros

Mais uma vez, uma força policial surpreende com a aquisição de um Lamborghini Huracán para sua frota de veículos. E desta vez não patrulhará as ruas de Abu Dhabi. Foi a Polícia Italiana que incorporou mais uma unidade do Lamborghini Huracán, um carro que recebeu as modificações pertinentes para atender às suas necessidades. Da mesma maneira, com certeza desempenhará outras funções, sempre orientadas às emergências.

Trata-se de um carro rápido, muito rápido. Debaixo de sua pele esconde um motor aspirado V10 de 5.2 litros, capaz de produzir 610 cv de potência. Essa versão, a LP610-4, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tempo que se aproxima ao dos melhores esportivos do mercado. Da mesma forma, sua velocidade máxima ultrapassa os 320 km/h, velocidade que mantém graças a uma trabalhada aerodinâmica.

O modelo da marca de Sant’Agata Bolognese fará o trabalho de carro patrulha, além de servir de transporte urgente de órgãos de maneira ocasional. Trata-se da segunda unidade do Huracán para a Polícia Italiana, com o primeiro patrulhando as ruas de Roma desde 2015. A frota de veículos desse corpo de segurança não pode ser comparada à da Polícia de Abu Dhabi, mas nesse ritmo, logo não estará muito longe dos árabes.

O CEO atual da Lamborghini, Stefano Domenicali, assistiu à cerimônia de entrega junto ao Ministro de Interior italiano, Marco Minniti. O ato foi celebrado em Roma, evento onde também estava presente o Lamborghini Gallardo utilizado na mesma polícia em 2009. Essa unidade do Gallardo, vestida com o traje policial, saiu do Museu da Lamborghini para ficar no ‘Museo delle auto della Polizia di Stato’.