LAMBORGHINI HURACÁN LP1088 E-GT SPYDER DMC

2016 - LAMBORGHINI HURACÁN LP1088 E-GT SPYDER DMC

LAMBORGHINI HURACÁN LP1088 E-GT SPYDER DMC imagens e fotos de carros

O Lamborghini Huracán LP1088 E-GT Spyder chega com suas credenciais: 1.088 cv, quatro rodas motrizes e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. Trata-se da mais recente criação do preparador DMC, conhecido por suas impressionantes programas, especialmente sobre a base de superesportivos italianos. Desta vez foi utilizado o Huracán Spyder, o conversível de menor tamanho da família de Sant’Agata Bolognese.

Exteriormente o modelo apresenta algumas características atraentes, como o espetacular aerofólio traseiro em fibra de carbono que lembra o mítico Lamborghini Countach, um novo para-choque dianteiro e uma traseira completamente redesenhada com um belo difusor, todos também em fibra de carbono.

Curiosamente mantém as rodas do Lamborghini Huracán de série, algo pouco comum nesse tipo de preparação. Não foram divulgadas imagens do interior, mas certamente recebe mudanças em relação ao modelo de série.

Em termos mecânicos, o motor V10 de 5.2 litros recebe o kit de potência ‘Stage 4’ da DMC, que inclui um par de turbos com os quais consegue, de maneira rápida e brutal, um incremento de potência fantástico: passa dos 610 cv originais para os 1.088 cv. O torque também aumenta até incríveis 1.000 Nm. Para suportar toda essa potência o DMC Huracán LP1088 E-GT Spyder incorpora uma suspensão renovada, com novos amortecedores.

O desempenho do conversível é brutal: acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, melhorando os números em relação ao seu irmão maior, o Lamborghini Aventador SV Roadster. Se o pé direito for mantido no pedal, o carro alcança os 345 km/h. Sem dúvida, o preparador alemão criou um dos conversíveis mais rápidos do mercado, perfeito para aqueles que acham que muito ainda não é suficiente.