LAMBORGHINI HURACÁN LP580-2

2017 - LAMBORGHINI HURACÁN LP580-2

LAMBORGHINI HURACÁN LP580-2 imagens e fotos de carros

A Lamborghini sempre se destacou por algo diferente, a tração total. Foi uma de suas características próprias em relação a outros superesportivos, mas isso não quer dizer que não possam surgir novidades em sua linha. Ocorreu com o Gallardo e agora chega a vez do Lamborghini Huracán LP580-2, a versão de tração traseira do esportivo de acesso.

Na nova denominação, percebemos que não se trata unicamente de uma versão de duas rodas motrizes do Huracán. O fabricante entendeu que a perda de eficácia da tração total necessitava de um maior controle, portanto tirou um pouco de potência do motor V10 que se aloja em posição central.

O motor produz agora 580 cv, 30 menos que o conhecido LP610-4. Mas é preciso observar que essa perda de potência não significa perda de eficiência, uma vez que a eliminação do sistema de tração total permitiu uma redução de peso na ordem de 33 kg, deixando o Huracán com 1.389 kg.

Para perceber se é um Huracán de tração traseira ou total, a Lamborghini oferece algumas pistas. O design básico é o mesmo, mas acrescenta detalhes que os diferenciam. Atendendo a necessidade de um downforce maior, a frente foi redesenhada levemente com novos spoilers nas entradas de ar.

A Lamborghini informa que a condução do Huracán LP580-2 será mais divertida. Atualizaram os ajustes dos modos de condução para jogar melhor com o carro. Sem dúvida, a traseira do Huracán se comportará de uma forma que será um espetáculo nos modos Sport e Corsa.

Em termos de desempenho, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos. Apenas dois décimos a mais que o LP610-4 de tração total, com uma velocidade máxima de 320 km/h. Não foram informados os preços, mas certamente será mais barato que o modelo de tração total.