LAMBORGHINI HURACÁN LP610-4

2015 - LAMBORGHINI HURACÁN LP610-4

LAMBORGHINI HURACÁN LP610-4 imagens e fotos de carros

O Lamborghini Huracán estreou no último Salão do Automóvel de Genebra e não é apenas o sucessor do icônico Gallardo, mas o benchmark para carros de luxo superesportivos neste segmento.

Com o seu design puro e único, um pacote de tecnologia inovadora, dinâmica e de excelente qualidade, o Huracán oferece uma experiência nova de supercarro esportivo. O Huracán combina desempenho, acabamento luxuoso orientado para o esporte e facilidade de dirigir. Com o Huracán,  a Lamborghini dá um grande passo ao futuro,  melhorando sua ilustre história de lenda automotiva.

Com um volume total de 14.022 carros produzidos, o Lamborghini Gallardo foi o mais bem sucedido Lamborghini e em seu ciclo de vida de dez anos, levantou a marca Lamborghini para um nível totalmente novo. Seu sucessor, o novo Huracán, foi desenvolvido a partir do zero e seu nome, assim como o Gallardo, também vem do mundo das touradas. O touro bravo Huracán, da raça espanhola Conte de la Patilla, era conhecido por sua coragem e forte senso de ataque.

O novo Huracán revoluciona a linguagem de design do Gallardo e é puro em suas linhas: a tecnologia precisa e a habilidade de nível superior em um projeto audacioso com bordas afiadas, volumes monolíticos e superfícies precisas esculpidas, foram o ponto de partida da silhueta do Huracán. O perfil é definido por apenas uma linha que une a frente com a cabine e a parte traseira do carro. As janelas laterais se juntam para criar uma forma hexagonal no perfil do carro.

O interior é dominado por um cockpit inovador. Um monitor colorido de 12,3 polegadas no painel de instrumentos oferece todas as informações do carro ao motorista, além de mapas de navegação, funções de informação e entretenimento, podendo ser facilmente configurado pelo motorista. Várias combinações de couro Nappa e Alcantara são oferecidos como opção de individualização para os bancos e laterais. O interior feito artesanalmente e com seu design inovador, nos remete a uma sensação de luxo e leveza com excelente padrão de qualidade.

O design leve e a grande experiência da Automobili Lamborghini em fibra de carbono reúnem-se em um novo chassis híbrido do Huracán, em uma estrutura integrada de elementos de carbono e alumínio. Com um peso de 1422 kg permitindo uma excelente relação peso-potência de apenas 2,33 kg por cv, o carro é preciso em altas velocidades demonstrando uma excepcional rigidez.

O novo motor V10 de 5,2 litros oferece uma potência de 610 HP a 8.250 rpm e um torque máximo de 560 Nm às 6.500 rpm. No novo sistema “Iniezione Diretta Stratificata” (IDS), injeções diretas e indiretas de gasolina, são inteligentemente combinadas, resultando em mais potência e torque com menor consumo de combustível e emissões, em comparação com o motor V10 do Gallardo.

A velocidade máxima é de 325 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e até 200 km/h em 9,9 segundos. Graças à tecnologia Stop & Start, o valor de consumo foi reduzido para 12,5 litros por 100 km (emissões de 290 g/km de CO2). O motor está em conformidade com a regulamentação de emissões EU6.

A potência do motor V10 é combinada com a nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades ”Lamborghini Doppia Frizione” (LDF) e o sistema de tração nas quatro rodas é totalmente controlado eletronicamente. O Huracán é produzido na fábrica da Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese em uma linha de produção totalmente nova e recém equipada.



16/05/2014

HURACÁN LP610-4, A NOVA SENSAÇÃO DA LAMBORGHINI