LAMBORGHINI HURACÁN LP620-2 SUPER TROFEO

2015 - LAMBORGHINI HURACÁN LP620-2 SUPER TROFEO

LAMBORGHINI HURACÁN LP620-2 SUPER TROFEO imagens e fotos de carros

A Lamborghini revelou este fim de semana no “The Quail, A Motorsports Gathering” aquele que será o seu próximo carro de competição oficial no campeonato Lamborghini Blancpain Super Trofeo, já a partir de 2015. O novo Huracán LP 620-2 Super Trofeo vai figurar nos campeonatos europeu, asiático e norte-americano.

De acordo com a Lamborghini, o novo Super Trofeo baseado no Huracán, marca um novo patamar na história do campeonato monomarca.

“O Huracán Super Trofeo é um carro totalmente novo, fabricado de raiz com um conceito de corrida claro”, disse Maurizio Reggiani, Membro do Conselho e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini. “Acreditamos que o carro será tão divertido para os fãs assistirem como será gratificante para os nossos pilotos o conduzirem.”

A Lamborghini contou com a colaboração da Dallara Engineering no desenvolvimento do Huracán Super Trofeo. O novo carro de corrida da marca italiana utiliza o mesmo motor V10 de injeção direta do carro de rua. No entanto, o motor recebe uma configuração de pista que lhe permite debitar 620 cv. O carro tem tração traseira para facilitar a transição do carro para a competição GT.

O novo Huracán Super Trofeo pesa 1.270 kg graças a um chassis híbrido de fibra de carbono e alumínio, além de uma redução ao indispensável para a competição. Para melhorar a aerodinâmica, o novo Super Trofeo está equipado com uma asa traseira de dez posições, difusores traseiros e entradas de ar dianteiras ajustáveis. Estas mudanças melhoram a eficiência, tração e downforce. Os veículos serão equipados com pneus exclusivos Pirelli.