LAMBORGHINI HURACÁN N-LARGO NOVITEC TORADO

2015 - LAMBORGHINI HURACÁN N-LARGO NOVITEC TORADO

LAMBORGHINI HURACÁN N-LARGO NOVITEC TORADO imagens e fotos de carros

A Novitec revelou seu último projeto baseado no Lamborghini Huracán. O preparador alemão apresenta um kit de carroceria, rodas de liga leve e um motor V10 sobrealimentado que eleva sua potência até os 860 cv.

O Lamborghini Huracán N-Largo Novitec Torado é 12 cm mais largo que o original. A primeira vista, este alargamento se nota principalmente nos para-lamas traseiros que adotam uma forma de ‘sino’. Mas não é somente uma sensação visual. O espaço preparado para abrigar as rodas é seis cm mais largo, desse modo, aparecem melhor as rodas de cinco raios duplos de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 no traseiro.

Na carroceria e depois de ser largamente testados em túneis de vento, predominam os componentes de fibra de carbono. Encontramos este material nos para-choques, no capô, nas entradas de ar laterais e nas carcaças dos espelhos retrovisores. No interior, a Novitec permite que cada cliente personalize a seu gosto e oferece uma ampla seleção de couros e Alcantara em qualquer cor.

O preparador alemão instalou no Lamborghini Huracán molas esportivas que rebaixam a altura do solo em cerca de 35 mm.

Mas o melhor está escondido no espaço do motor. A Novitec trabalhou cuidadosamente na versão sobrealimentada do motor V10 de 5.2 litros que equipa o Huracán quando sai da fábrica, para que chegasse aos 860 cv. Não foram divulgados dados de aceleração e velocidade máxima, mas certamente serão dignos de um ‘hypercar’.

Ainda um último detalhe que merece destaque: é oferecido um sistema de escape de alto rendimento, disponível em duas versões fabricadas com Inconel, o material utilizado na F1.

Em relação ao preço, que será o menos atrativo do modelo, a Novitec ainda não informou. A produção estará limitada a 25 unidades.