LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE

2018 - LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE

LAMBORGHINI HURACÁN PERFORMANTE imagens e fotos de carros

A Lamborghini revelou oficialmente o novo Huracán Performante, a versão mais radical e leve do esportivo de Sant’Agata Bolognese e que recentemente se tornou o Lamborghini mais rápido da história, superando o Aventador Superveloce no traçado de Nürburgring.

O novo Performante baseia sua construção leve em uma composição que mistura o alumínio com materiais como a fibra de carbono para o chassi e um compósito especialmente projetado pela marca italiana, chamado Forged Composite, para diversos elementos da carroceria, como os spoilers dianteiro e traseiro, capô e o difusor traseiro. Graças a isso, o novo Huracán Performante foi capaz de baixar até 40 quilos na balança.

O peso total seco baixou para 1.382 quilos, com uma relação peso/potência de 2.16 quilos por cv. A distribuição da massa é de 43/57 entre o eixo dianteiro e traseiro, respectivamente.

Seu motor recebeu uma grande atualização, utilizando a experiência da marca em competições. A potência do motor V10 de 5.2 litros aumentou até os 649 cv e o torque máximo até os 600 Nm a 6.500 rpm.

Uma das maiores novidades do novo Huracán Performante é a adoção do novo sistema Aerodinamica Lamborghini Attiva, o ALA, que já mostramos aqui o seu funcionamento em circuito. Esse sistema permite ao modelo modificar sua arranque conforme as necessidades, aumentando ou diminuindo a força, sendo governado a todo momento pela ‘Piattaforma Inerziale’ ou LPI, que indica aos motores elétricos quando modificar o funcionamento dos flaps e spoilers.

Em termos de design, o Performante dispõe das mudanças que já foram contempladas nos diversos protótipos de testes vistos até agora, com uma frente mais agressiva e uma traseira dominada pelos novos spoiler e difusor traseiros. Na lateral, surgem as saias e as partes baixas foram redesenhadas, agora contando com um desenho mais agressivo e um acabamento bicolor, com a bandeira da Itália presente.

As rodas de múltiplos raios e 20 polegadas apresentam o desenho similar às novas rodas disponíveis para o Aventador S, calçadas com pneus Pirelli Trofeo R. Os freios são de carbono e perfurados, contando ainda com um sistema de tração total permanente com diferencial traseiro.

O preço do Huracán Performante para a Europa será de 195.040 euros, embora por enquanto não tenha sido confirmado o preço exato para cada mercado. As primeiras unidades serão entregues a partir de junho de 2017.