LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO 10TH EDITION

2018 - LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO 10TH EDITION

LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO 10TH EDITION imagens e fotos de carros

São tempos de comemoração para a Lamborghini, pois a marca italiana recentemente bateu o recorde do Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring com seu novo Lamborghini Aventador SVJ, e agora a empresa coloca no seu ponto de mira o mundo da competição monomarca. Acontece que a Lamborghini Squadra Corse está celebrando os dez anos de campeonatos intercontinentais.

Para celebrar tão importante aniversário apresentou ao público o novo Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 10th Edition. Trata-se de uma edição limitada da qual serão fabricadas somente 10 unidades. A estreia do modelo aconteceu nas 24 Horas de Spa, uma das provas de resistência mais interessantes. O veículo, muito exclusivo, conta com um aspecto exterior desenhado especialmente para a ocasião.

O Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 10th Edition se destaca rapidamente por sua decoração exterior que enfatiza suas formas esculpidas. Os apêndices aerodinâmicos na cor verde mantis brilhante e a faixa tricolor que faz referência à bandeira italiana são elementos muito chamativos que criam um interessante contraste com a cor cinza fosco exclusiva dessa edição.

As inúmeras saídas e entradas de ar e o enorme aerofólio traseiro lembram a todo o momento que não estamos diante de um Lamborghini Huracán convencional. Como era de se esperar, cada uma das dez unidades contará com uma placa numerada. Inclusive cada exemplar virá acompanhado de um traje de corridas feito na medida pela OMP. Os compradores do Huracán Super Trofeo Evo 10th Edition poderão sentir-se como autênticos pilotos profissionais.

Da mesma maneira que com o modelo usado nos circuitos, esta edição limitada virá equipada com um controle de tração Motec, pneus Pirelli P Zero DHD2 e um interior onde a Alcantara e outros elementos específicos ajudam a criar o ambiente que se vive nas corridas.

Em relação à parte mecânica do novo Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo 10th Edition, conta com um motor V10 de 5.2 litros, aspirado naturalmente e com uma ECU otimizada para gerar 630 CV. O propulsor está associado a uma transmissão X-Trac sequencial de seis velocidades otimizada perfeitamente para a ocasião.