LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO RACECAR

2018 - LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO RACECAR

LAMBORGHINI HURACÁN SUPER TROFEO EVO RACECAR imagens e fotos de carros

Criado pelo e para o mundo da competição, a marca italiana revelou o novo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO. Um autêntico bólido sobre rodas que leva a assinatura da Lamborghini Squadra Corse, e que em questão de alguns meses, estará pronto para sua estreia em pista. Levando em conta o sucesso de seu antecessor, os engenheiros da Lamborghini buscaram aperfeiçoar ainda mais seu rendimento introduzindo uma série de melhorias.

Partindo da base do Huracán Super Trofeo, a etiqueta EVO chega associada a um novo pacote aerodinâmico desenvolvido para oferecer uma carga aerodinâmica igual, mas reduzindo sua resistência ao vento e aumentando seu rendimento. Para isso, a Squadra Corse teve a colaboração da Dallara Engineering, tendo como resultado o kit de carroceria de fibra de carbono que aparece nas imagens.

Entre outros componentes, se destacam o novo para-choque dianteiro, as entradas de ar frontais, o spoiler e o splitter dianteiro e o novo aerofólio traseiro. Também foi efetuada uma série de mudanças no solo plano. No circuito de Monza, foi capaz de marcar um tempo de 1:46.3, o que se traduz em uma melhora de 1,5 segundos em relação ao modelo anterior.

Em termos mecânicos, debaixo de sua carroceria se esconde um motor V10 de 5.2 litros e aspirado naturalmente com 620 cv, que surge acoplado a uma transmissão sequencial X-Track de seis velocidades e um sistema de tração traseira. Graças a essa mecânica, poderá alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.

A estreia em pista do Huracán Super Trofeo EVO acontecerá na primavera europeia de 2018. Trata-se do veículo escolhido para participar na competição monomarca Lamborghini Super Trofeo. Também será homologado para participar em outras competições de primeiro nível, como o Campeonato de Gran Turismos, na categoria GT Cup e nas corridas de resistência.

O novo Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO terá um preço de partida na Europa de 250.000 euros. Além disso, os proprietários de um Huracán Super Trofeo terão a possibilidade de adquirir esse pacote aerodinâmico para fazer de seus carros, modelos de competição mais radicais.