LAMBORGHINI MARZAL

1967 - LAMBORGHINI MARZAL

LAMBORGHINI MARZAL imagens e fotos de carros

O Lamborghini Marzal é um concept car que foi apresentado por Bertone no Salão de Genebra de 1967 e que serviu de inspiração, pelo menos por suas proporções e perfil, para criar o Lamborghini Espada de produção.

Foi conduzido em público somente uma vez, no mesmo ano de sua introdução, no circuito de Mônaco, onde o Príncipe Rainier o utilizou para dar a volta de honra no traçado. Desde então e até 2018, não voltou a ser conduzido, pelo menos publicamente.

No último Grande Prêmio de Mônaco Histórico - corrida que antecede a celebração do Grande Prêmio de Fórmula 1 - o filho de Rainier, o Príncipe Albert de Mônaco, repetiu o mesmo gesto que seu pai havia realizado 51 anos atrás, dando a volta de honra com o espetacular concept da Lamborghini, agora recém-restaurado.

O Marzal é um autêntico quatro lugares que dispõe de uma figura e alguns traços muito chamativos inclusive hoje em dia, devido principalmente ao seu interminável capô dianteiro e às suas portas de vidro, que se abrem de maneira vertical, ao estilo asas de gaivota, e que dão acesso a um amplo habitáculo revestido em couro sintético de cor prata.

Conta com o motor V12 de 4.0 litros da marca que também era utilizado pelo Lamborghini Miura, associado a uma transmissão manual de 5 velocidades.

Durante anos fez parte da coleção privada de Bertone, mas depois da falência da empresa, o carro foi leiloado por 1.35 milhões de euros durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália. Até então, só havia feito uma aparição pública desde 1967, em Monterey no ano de 1996.



20/05/2018

LAMBORGHINI MARZAL VOLTOU A RODAR EM PÚBLICO DEPOIS DE 51 ANOS