LAMBORGHINI MIURA P400 S AZZURRO MEXICO

1971 - LAMBORGHINI MIURA P400 S AZZURRO MEXICO

LAMBORGHINI MIURA P400 S AZZURRO MEXICO imagens e fotos de carros

O departamento de clássicos da marca de Sant'Agata Bolognese, Lamborghini Polo Storico, apresentou no último final de semana no Concorso d’Eleganza Vila d’Este mais um exemplar especial do Lamborghini Miura P400 S, um dos únicos 6 exemplares que foram fabricados na cor azul Azzurro Mexico e que pertenceu ao cantor italiano Little Tony.

Nos últimos meses a Lamborghini Polo Storico apresentou várias unidades recém-restauradas do clássico Lamborghini Miura. Além do magnífico exemplar do Miura SV pertencente a Jean Todt, apresentaram recentemente o exemplar de cor laranja que protagonizou as primeiras cenas do longa-metragem ‘The Italian Job’.

Uma unidade que durante anos se acreditava que havia sido destruída durante a rodagem do filme, mas na verdade o exemplar que foi destruído diante das câmeras era uma unidade falsa e sem motor fornecida pela Lamborghini, enquanto que a unidade real pertencia a um cliente.

Este novo exemplar do Lamborghini P400 S apresentado pelo departamento Polo Storico também é uma unidade muito especial, já que não só se trata do exemplar que pertenceu originalmente a Little Tony (Antonio Ciacci), um célebre cantor italiano da década de 60, como é um dos únicos 6 exemplares que saíram da fábrica de Sant’Agata Bolognese com a carroceria no tom azul Azzurro Mexico.

Há anos que este exemplar permanece mantido em uma coleção europeia, cujo proprietário não foi identificado pela empresa italiana. No entanto, este colecionador decidiu enviar seu exemplar Azzurro Mexico para que o departamento Polo Storico não só lhe devolvesse o mesmo estado original que contava quando saiu da fábrica italiana há décadas, como para que certificasse a originalidade do modelo e seu histórico.

Se desconhecem as intenções do seu anônimo proprietário atual, de modo que não se sabe se pretende continuar conservando-o ou se preparou o carro para vendê-lo, já que a marca italiana não mencionou nada a respeito. Este exemplar recém-restaurado foi mostrado ao público no estande da Lamborghini Polo Storico no evento Concorso d'Eleganza Villa d'Este, que foi celebrado no último final de semana junto ao Hotel Vila d’Este, na beira do lago Como, na Itália.