LAMBORGHINI MIURA SV POLO STORICO

1971 - LAMBORGHINI MIURA SV POLO STORICO

LAMBORGHINI MIURA SV POLO STORICO imagens e fotos de carros

O departamento Polo Storico apresentou na Tecno Classica de Essen uma nova unidade recém-restaurada do Lamborghini Miura SV, com os mesmos requintados parâmetros e procedimentos utilizados pela divisão em seus trabalhos anteriores.

Este é o segundo Miura SV preparado pelo departamento histórico de Sant’Agata Bolognese, após a sua criação em 2015. No ano passado revelaram sua primeira obra, um espetacular Miura SV de cor ‘Verde Metallizzato’ que correspondia ao primeiro exemplar da versão SV do Miura.

O Miura SV mostrado pela marca em Essen é o mesmo que foi exposto nesse mesmo local no ano passado, um pouco antes do início da restauração. Apresenta o número de chassi #5030 e agora se apresenta em um estado de forma invejável, mostrando-se em seu estado mais original possível. A restauração foi muito complexa, e de acordo com a marca, custou mais de 2.000 horas de trabalho, e todos os elementos foram respeitados e restaurados, para salvaguardar a originalidade do modelo.

Como nos trabalhos anteriores dessa divisão especial da marca italiana, inclusive a pintura respeita sua composição original, portanto, para conseguir o mesmo tom ‘Oro Metallizzato’ tiveram que reformular novamente a pintura, para poder utilizar a fórmula original. Da mesma maneira, a Polo Storico reproduziu o estofamento de couro preto com os mesmos procedimentos com os quais eram revestidos os bancos, incluindo p mesmo tipo de couro.

O resultado não é somente um Lamborghini Miura SV com um aspecto de ter saído da fábrica há alguns dias, além disso, mostra as mesmas especificações e acabamentos que dispunha o modelo na década de 70.

No total foram fabricados somente 150 exemplares do Miura SV entre março de 1971 e dezembro de 1972. Essa versão contava com o motor de doze cilindros transversal de 3.9 litros, que produzia 390 cv e 400 Nm de torque máximo. A transmissão era manual de cinco velocidades.