LAMBORGHINI RATÓN CONCEPT

2017 - LAMBORGHINI RATÓN CONCEPT

LAMBORGHINI RATÓN CONCEPT imagens e fotos de carros

Para muitos o Lamborghini Urus causou um impacto. Existe o grupo daqueles que adoraram, porém muitos ainda consideram o novo SUV uma heresia por parte da marca. De qualquer forma, tanto o primeiro grupo como o segundo, certamente mudarão de opinião com o Lamborghini Ratón Concept. Trata-se de um estudo de design que antes da chegada do SUV italiano teria sido inconcebível, mas que hoje em dia já se pode até acreditar.

O trabalho realizado pelo designer Emre Husmen, poderia bem representar uma criatura saída de Sant’Agata Bolognese com o objetivo de pulverizar o Mercedes-AMG G 63 6x6. Um modelo que apresenta um toque futurista como daqueles modelos que são concebidos para os videojogos. E o interessante de tudo isso é que o projeto funciona realmente bem.

Levando em conta que nunca veremos um modelo assim no mundo real (embora se dissesse isso também sobre a chegada de um SUV com o emblema da Lamborghini há alguns años…), ele transfere para o formato de um todo-terreno extremo as linhas de design da marca italiana. A parte frontal é onde se percebe isso mais claramente, graças aos delgados faróis e às anguladas formas do para-choque, reforçado com os correspondentes protetores.

As linhas anguladas se estendem por toda a carroceria, com um teto em forma de cúpula, enormes entradas de ar como pilar C e arcos de roda definidos alojando chamativas rodas calçadas com pneus de tamanho impressionante. A traseira revela um espetacular difusor e uma saída de escape tripla, configurando uma traseira de impressionar.

Como se trata de um estudo de design, Husmen nem se preocupou com detalhes mecânicos, limitando-se a afirmar que o Ratón utilizaria um sistema de propulsão híbrido turbodiesel e que produziria 1.000 cv de potência.