LAMBORGHINI REVENTÓN

2008 - LAMBORGHINI REVENTÓN

LAMBORGHINI REVENTÓN imagens e fotos de carros

O Lamborghini Reventón foi lançado em 2007 no Salão de Frankfurt custando 1.5 milhões de euros. Sua velocidade máxima fora registrada em Dubai, atingindo 339.6 km/h. No lançamento a Lamborghini declarou que apenas 20 Reventóns seriam vendidos ao público, e um outro feito para o museu da marca (Marcado como 0/20). Cada Reventón tem seu número de produção marcado em uma sequência até 20 entre os bancos do motorista e do passageiro.

Apesar do exterior ser novo, quase todos os elementos mecânicos (incluindo o motor) foram tirados do Murciélago LP640. De acordo com a Lamborghini, o exterior do Reventón fora inspirado pelos 'mais rápidos aviões'.

Mantendo a tradição, o nome Reventón foi tirado de um conhecido touro. O touro que cresceu pelos cuidados da família Don Heriberto Rodríguez, ficou famoso por matar o conhecido toureiro mexicano Félix Guzmán em 1943.

O painel de instrumentos do Reventón tem três monitores LCD com dois modos diferentes. Os instrumentos ficam alojados em um bloco de alumínio sólido protegidos por um invólucro de fibra de carbono. A instrumentação do carro inclui um medidor de força-g, que mostra a intensidade e a direção das forças-g que agem sobre o carro. Os bancos do Reventón são feitos de couro preto e Alcantara marrom.

O Reventón tem um exterior todo em fibra de carbono. Todos os carros tem a mesma cor, descrita pela Lamborghini como: "Cinza meio opaco sem o brilho normal".

A Lamborghini incorporou faróis diurnos ao carro, sete LEDs foram postos nos faróis e permanecem acesos enquanto o carro está em movimento.   

 



23/11/2013

LAMBORGHINI REVENTÓN: MAIS UMA OBRA PRIMA