LAMBORGHINI TERZO MILLENNIO

2018 - LAMBORGHINI TERZO MILLENNIO

LAMBORGHINI TERZO MILLENNIO imagens e fotos de carros

No final da semana passada, a Lamborghini divulgou uma imagem do que muitos pensavam tratar-se do sucessor híbrido do Huracán, ou até mesmo um adiantamento do futuro Aventador V12. Mas na verdade, o automóvel que os italianos ocultavam é o Lamborghini Terzo Millennio, um modelo que reflete a ideia do fabricante italiano de como poderá ser um possível superesportivo elétrico.

Por enquanto se trata de um conceito de design que ainda mantém o DNA da Lamborghini, mas mostra-se inclusive mais extremo que concepts anteriores ou carros de produção. Claramente, os designers voaram na imaginação, dando ao Lamborghini Terzo Millennio uma aparência sinistra e radical. É ainda mais afilado, mais vanguardista e mais selvagem que o Centenario.

Mas o Lamborghini Terzo Millennio é mais do que simplesmente uma viagem dos designers de Sant’Agata Bolognese. Trabalhando em conjunto com a Dinca Research Lab do Massachusetts Institute of Technology e o Mechanosynthesis Group do departamento de engenharia mecânica do MIT, a Lamborghini diz que está explorando o futuro do armazenamento de energia, os materiais, a propulsão e o desenho. Parte desse trabalho implica pesquisar melhores formas de produzir estruturas de fibra de carbono e talvez inclusive encontrar a maneira de criar peças que se ‘auto reparem’. Em relação ao design do Terzo Millennio, a Lamborghini informa que o desenho está “totalmente dedicado ao aperfeiçoamento do fluxo de ar”.

No entanto, o aspecto mais interessante do Lamborghini Terzo Millennio é o fato de que é elétrico. Cada roda tem seu próprio motor integrado, mas em lugar de extrair a energia das baterias convencionais, a Lamborghini enxerga o superesportivo elétrico do futuro utilizando supercondensadores mais leves. Eventualmente, espera ter a capacidade de entregar grandes quantidades de energia, mas também integrar a frenagem regenerativa de maneira que permita que os supercondensadores continuem alimentando os motores inclusive enquanto se recarregam. Também quer garantir que a autonomia não seja afetada pela quantidade de vezes que sejam necessárias para recarregar as baterias.

Infelizmente, parece não haver nenhum plano nesse momento para produzir o Lamborghini Terzo Millennio, mas realmente trata-se de um concept impressionante. E se este for o futuro dos superesportivos, talvez a eletrificação não seja má ideia.