LAMBORGHINI URUS BY MANHART

2019 - LAMBORGHINI URUS BY MANHART

LAMBORGHINI URUS BY MANHART imagens e fotos de carros

O preparador alemão é um dos mais reputados especialistas em modelos da BMW, mas isso não impede que de vez em quando apresente algum exemplar do maior rival da marca bávara, a Mercedes-Benz. No entanto, a Manhart não costuma trabalhar sobre modelos italianos, como nesse caso.

O novo Lamborghini Urus 800 preparado pela Manhart é sem dúvidas uma das versões mais brutais do crossover de Sant’Agata Bolognese que podemos encontrar no mercado atualmente, já que este exemplar conta com um motor modificado capaz de entregar mais de 800 cv.

À primeira vista o Lamborghini Urus preparado pela Manhart não conta com muitas modificações, já que na maior parte continua contando com sua carroceria de série, embora possamos encontrar novas saias laterais escuras e alguns retoques na parte baixa dos para-choques. Além disso, a Manhart pode incluir uma série de adesivos que tratam de enfatizar o aspecto esportivo do crossover, como aparece nas imagens fornecidas pelo preparador de Wuppertal.

A estrela dessa preparação sem dúvida alguma é o motor, já que depois de passar pelas mãos do especialista alemão, o V8 de 4.0 litros e duplo turbo passa dos 650 cv originais para 812 cv e 980 Nm de torque máximo. Com esses números, o novo Lamborghini Urus 800 da Manhart supera o SUV mais potente do mercado, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que conta com o motor V8 Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado que entrega 717 cv.

Entre as novidades da carroceria surge um pequeno spoiler traseiro de cor preta, um novo difusor traseiro e as enormes rodas pretas de 21 polegadas. Também são novas as saídas de escape com acabamento em vermelho.

Para conseguir esse impressionante aumento de potência, a Manhart teve que incluir dois novos turbos de maior tamanho, um novo sistema de escape e uma ECU bem modificada. O preço do Lamborghini Urus 800 da Manhart ronda os 400.000 euros, perto do dobro que a Lamborghini pede por um exemplar novo do crossover.