LAMBORGHINI URUS ST-X CONCEPT

2019 - LAMBORGHINI URUS ST-X CONCEPT

LAMBORGHINI URUS ST-X CONCEPT imagens e fotos de carros

O novo Lamborghini Urus nasceu para a competição. O denominado pela Lamborghini como o primeiro ‘Super SUV’ do mundo se apresenta com uma configuração inédita. O modelo italiano se veste com a roupa de corridas e demonstra que pode ser um bólido capaz de brigar nos circuitos mais icônicos. Trata-se do novo Lamborghini Urus ST-X Concept.

Os especialistas da Lamborghini Squadra Corse apresentaram o novo Lamborghini Urus ST-X Concept motivados pela Final Mundial do Super Trofeo 2018. É o primeiro SUV de corridas apresentado pela divisão de competição da Lamborghini. E se não fosse pelo sobrenome ‘Concept’ passaria perfeitamente por um modelo pronto para estar na largada em qualquer corrida.

Realmente a estreia do Lamborghini Urus ST-X Concept significa o futuro tiro de largada para uma nova competição monomarca da Lamborghini, onde o SUV será o grande protagonista. Apesar de que será necessário aguardar pouco mais de um ano para a apresentação dessa nova competição, o fabricante italiano oferece um aperitivo aos pilotos profissionais e seguidores da marca.

Essa nova competição onde o Lamborghini Urus ST-X será o protagonista terá início em algum momento do ano de 2020 e seu calendário incluirá provas que serão disputadas na Europa e no Oriente Médio. Assegurando que será uma ‘disciplina’ sem precedentes, a marca confirmou que as corridas serão disputadas em circuitos que mesclarão partes de asfalto e de terra. A competição, como assinalado previamente, busca aglutinar pilotos e clientes da Lamborghini.

A marca assegura ainda que durante as ‘jornadas didáticas’ os clientes da Lamborghini poderão acessar os circuitos onde serão disputadas as provas para que, além de divertir-se conduzindo, eles poderão melhorar seu desempenho ao volante. Todos os circuitos terão a pertinente licença da FIA.

O Lamborghini Urus sofreu modificações para tornar-se um SUV de competição. A nível estético são evidentes as mudanças mostradas pelo Lamborghini Urus ST-X Concept, mas o verdadeiramente importante reside em seu interior. Foi instalado um santantonio, sistema de extinção de incêndios e um tanque FT3. Está equipado com um kit de carroceria de fibra de carbono onde se destacam as novas entradas de ar frontais e o aerofólio traseiro.

A isso é preciso somar a rodas de liga leve de 21 polegadas calçando pneus Pirelli de competição. Com todas essas mudanças o Urus ST-X Concept é cerca de 25% mais leve que o Urus de rua. Debaixo do capô não há mudanças, o Lamborghini Urus ST-X Concept é propulsionado por um motor V8 4.0 litros biturbo com 650 cv e 850 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total.