LAMBORGHINI URUS

2019 - LAMBORGHINI URUS

LAMBORGHINI URUS imagens e fotos de carros

O novo Lamborgini Urus foi revelado hoje na sede da marca em Sant’Agata Bolognese. O primeiro SUV de produção em série do fabricante italiano será oferecido com uma potência de 650 cv, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre de 2018 e com um preço partindo de 171.429 euros para a Europa.

Como o Audi Q7, Porsche Cayenne e Bentley Bentayga, compartilha a mesma plataforma MLB Evo, medindo 5.112 mm de comprimento, 2.016 mm de largura e 1.638 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 3.003 mm e contando com um volume no porta-malas de 616 litros, podendo chegar até 1.596 litros.

Pelas imagens não parece tão grande como demonstram os números, nem tampouco tão alto, mas o trabalho da Lamborghini sobre o peso foi significativo, pois anuncia menos de 2.200 quilos, embora o fabricante ainda não tenha fornecido um número exato. Isso foi possível graças à utilização de alumínio e aço de alta resistência na construção do chassi.

O novo SUV da Lamborghini torna as coisas mais difíceis para os seus concorrentes. Sua dinâmica de condução contará com sistemas e dispositivos herdados e adaptados dos esportivos da marca, como o sistema de direção do Aventador S, capaz de variar o ângulo da direção em três graus, positivos ou negativos, em função da velocidade e do modo de condução selecionado.

O Lamborghini Urus utiliza um motor de oito cilindros em V de 4.0 litros biturbo de origem Audi, com uma potência máxima de 650 cv a 6.800 rpm e sendo capaz de desenvolver um torque máximo de 850 Nm entre 2.240 e 4.500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em somente 3,6 segundos e até 200 km/h em 12,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 305 km/h, graças à transmissão automática de 8 velocidades que equipa.

O fabricante italiano informou que esta não será a única opção mecânica, pois em um futuro próximo será acrescentada uma versão híbrida plug-in, por isso o modelo da Lamborghini será o primeiro de sua história a mover-se em modo totalmente elétrico durante 50 quilômetros.

Conta com um sistema de tração integral com bloco de diferencial mecânico Torsen, também da Audi, repartindo o torque entre ambos os eixos em uma relação 40:60, de forma que o próprio sistema pode enviar até o máximo de 70% do torque às rodas dianteiras e até 87% às traseiras, conforme as necessidades, que se complementa com os seis modos de funcionamento do sistema ANIMA. 

Mediante um seletor no console central, é possível entregar a potência selecionando um estilo de condução, escolhendo entre STRADA, SPORT, CORSA, NEVE, SABBIA e TERRA, além de um modo especial EGO totalmente personalizável. Enquanto que o ‘STRADA’ oferece o nível de condução mais dinâmico eliminando qualquer ajuda eletrônica, o ‘CORSA’ oferece o melhor rendimento, passando pelos ‘NEVE’, ‘TERRA’ e ‘SABBIA’ que proporcionam ajuda sobre neve, terra e areia. Nesses últimos e com o sistema de suspensão adaptativa, a altura da carroceria em relação ao solo pode ser reduzida de 248 mm a somente 158 mm.

O novo SUV de Sant’Agata Bolognese conta com um interior tão esportivo como luxuoso, focado no condutor, com capacidade para cinco passageiros e um desenho de bordas e formas hexagonais como as cavidades do sistema de climatização. Uma tela TFT no console central com acionamento táctil comanda as funções do Urus, além do sistema de infotainment. Os bancos dispõem de regulagem elétrica em 12 posições de série e opcionalmente podem contar com 18 posições.



16/04/2018

NOVO LAMBORGHINI URUS COMPLETA SUA VOLTA AO MUNDO EM QUATRO MESES

04/12/2017

LAMBORGHINI URUS: APRESENTADO HOJE O SUV MAIS RÁPIDO DO MUNDO