LAMBORGHINI VENENO ROADSTER

2014 - LAMBORGHINI VENENO ROADSTER

LAMBORGHINI VENENO ROADSTER imagens e fotos de carros

Como mais um destaque em seu 50º aniversário, Automobili Lamborghini está apresentando um dos mais excepcionais supercarros esportivos de todos os tempos. A Lamborghini Veneno Roadster, um protótipo de corrida com um design extremo e desempenho de tirar o fôlego. E é um dos carros mais exclusivos do mundo, não mais de nove unidades serão fabricadas no decorrer de 2014 e será vendido a um preço de 3,3 milhões de euros (excluindo impostos).

A Lamborghini Veneno Roadster é extrema em tudo e garante uma experiência de condução intensa, porque aberto significa verdadeiramente aberto. Não há teto, apenas uma barra de rolagem para melhor segurança. O design é focado para uma melhor aerodinâmica e estabilidade em curvas rápidas, com manejo semelhante ao de um protótipo de corrida. No entanto, ela ainda é totalmente legal para se dirigir na estrada.

Com uma potência máxima de 552 kW/750 cv, a Veneno Roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima fica em 355 km/h. A Lamborghini Veneno Roadster é movida por um motor de doze cilindros com 6,5 litros e está equipada com uma transmissão ISR de mudança rápida com cinco modos, tração permanente nas quatro rodas e um chassis de corrida com a suspensão push-rod com as molas e os amortecedores na horizontal.

A Lamborghini Veneno Roadster traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para a estrada. Cada detalhe de sua forma segue uma função clara, dinâmica excepcional, ótimo downforce com arrasto mínimo e perfeita refrigeração do motor de alto desempenho. Portanto a Veneno Roadster é inegavelmente uma Lamborghini, que segue firmemente a filosofia de design consistente de todos os carros superesportivos de Sant'Agata Bolognese. Isso inclui as proporções extremas, bem como a frente poderosa em forma de seta e da interação entre as linhas afiadas e superfícies precisas.

O projeto inteiro da Lamborghini Veneno Roadster apresenta o fluxo de ar perfeito e a extremidade dianteira funciona como uma grande asa aerodinâmica. Os para-lamas traseiros divididos do corpo do carro são uma referência ao mundo dos carros de corrida e otimiza o fluxo aerodinâmico. Grandes aberturas servem para ventilar o compartimento do motor e enviar o fluxo de ar direto para a asa traseira ajustável.

O desenho das rodas de liga leve exclusivas também é determinado pela funcionalidade aerodinâmica, onde um anel de fibra de carbono em torno do aro da roda funciona como uma turbina para fornecer ar de arrefecimento adicional para os discos de freio de carbono-cerâmica. A intensa cor da pintura "Rosso Veneno" foi desenvolvida exclusivamente para a Veneno Roadster, embora cada cliente único poderá individualizar o seu próprio veículo para atender às suas preferências pessoais.

A Veneno Roadster é mais uma prova da competência da Automobili Lamborghini em design leve à base de CFRP (Carbon Fiber Reinforced Polymer). Um monobloco feito de polímero reforçado de fibra de carbono constitui a base do Roadster. Todas as peças externas são feitas de CFRP. A Veneno Roadster atende a todos os requisitos de segurança exigidos em todo o mundo e também incorpora um conjunto completo de sistemas de segurança de airbags.

A fibra de carbono também domina o interior da Veneno Roadster. O monocoque de fibra de carbono é visível dentro do carro em todo o túnel central e as soleiras. Os dois bancos são feitos de um composto forjado patenteado pela Lamborghini. O tecido de fibra de carbono CarbonSkin é usado para revestir a cabine inteira e parte dos bancos e do teto. Como é um tecido high-tech de fibra de carbono e de aparência extremamente fina, encaixa perfeitamente a qualquer forma e reduz o peso do veículo.

O design leve de fibra de carbono da Lamborghini Veneno Roadster não é apenas visível, é também evidente na balança: com um peso seco de apenas 1.490 kg, a relação peso-potência da Veneno Roadster é de apenas 1,99 kg/cv, o que garante um desempenho surpreendente. Com a impressionante aceleração de 0-100 km/h em 2,9 segundos, a Veneno Roadster possui uma resistência ao vento excepcionalmente baixa, o que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 355 km/h.