LAND ROVER DEFENDER BY FUSION

1991 - LAND ROVER DEFENDER BY FUSION

LAND ROVER DEFENDER BY FUSION imagens e fotos de carros

Enquanto muitos aguardam com ansiedade o retorno de um dos todo-terrenos mais icônicos de todos os tempos, outros brindam o melhor da versão que foi retirada do mercado há apenas um ano. Chega ao mercado um trabalho elaborado na última versão do Land Rover Defender pelo pessoal da Fusion Motor Company, um preparador americano baseado na região de Los Angeles, que foi capaz de extrair o máximo rendimento do clássico 4x4.

Denominado LS3 Corvette Powertrain Package, como podemos perceber, conta com o potente motor V8 do Chevrolet Corvette como protagonista. O pacote foi recentemente instalado em um Defender 110 e inclui um motor V8 LS3 de 6.2 litros da General Motors, o mesmo que equipa o Corvette Stingray e que produz 430 cv, o que significa 122 cv a mais que o bloco 3.9 do Defender.

Além disso, essa refinada atualização mecânica do Land Rover Defender chega acompanhada também de uma série de melhorias para o emblemático todo-terreno, como a transmissão automática de seis velocidades de origem GM que foi adaptada pela Fusion para ser acoplada à caixa de transferência original do Defender. Embora o preparador também ofereça a oportunidade para que seus clientes solicitem uma caixa de transferência Atlas e um eixo pesado personalizado.

Além do completo sistema de propulsão, a Fusion Motor Company equipou o todo-terreno com uma nova grade e rodas de liga leve de cor preta e 18 polegadas de diâmetro, que se encontram calçadas com pneus todo-terreno Nitto Ridge Grappler. Outros detalhes de destaque são os faróis completos em LED, o novo para-choque dianteiro e os estribos laterais para acessar o interior.

Em relação ao interior, levando em conta que se trata de um Land Rover Defender de 1991, o habitáculo também recebeu uma série de atualizações, que inclui uma imagem mais moderna graças a um estofamento de couro em duas cores com bancos em Piano Black. Além disso, conta ainda com um volante forrado em couro, novos tapetes em camurça azul, assim como um sistema de infotainment Pioneer com tela de 7.0 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay para adaptar-se aos padrões atuais.