LAND ROVER DEFENDER HOMAGE II EDITION BY CHELSEA TRUCK CO

2019 - LAND ROVER DEFENDER HOMAGE II EDITION BY CHELSEA TRUCK CO

LAND ROVER DEFENDER HOMAGE II EDITION BY CHELSEA TRUCK CO imagens e fotos de carros

Um dos maiores e melhores especialistas na preparação da linha Land Rover Defender não é outro que a The Chelsea Truck Company, uma empresa britânica propriedade de Afzal Kahn, fundador e proprietário das empresas Project Kahn e Kahn Design.

Essa empresa - ou divisão - conta com um extenso catálogo de peças e elementos tuning para o clássico Defender da Land Rover, além de inúmeros kits de personalização, todos eles dotados da particular e agressiva linguagem de design desse preparador britânico.

Sua última obra mostra-se especialmente chamativa, já que ao contrário de outras peças similares apresentadas anteriormente, esta trata de prestar homenagem ao Land Rover Series II clássico. Daí a estranha parte frontal que mostra o exemplar que aparece nas imagens oficiais divulgadas pela marca.

Denominado Homage II Edition, essa obra conta com uma frente totalmente nova, com a mesma e particular estrutura que caracterizava o design do mencionado modelo clássico, com os faróis e a grade situados no centro e os arcos de rodas laterais sobressaindo em ambos os lados. Daí que os artesãos e especialistas da The Chelsea Truck Company tiveram que criar uma parte frontal e uma grade específicos para essa versão.

De resto, o Land Rover Defender Homage II Edition conta com a estética habitual dos modelos desse especialista, com notáveis melhorias de chassi que incluem eixos mais largos (até 200 mm) e suspensão sobrelevada, assim como um conjunto de roda e pneu de grande tamanho e clara orientação off-road. Inclusive a distância entre-eixos é agora maior, com 203 mm a mais. Cada painel da carroceria foi modificado para adaptar-se às novas dimensões e à nova imagem mais larga e agressiva.

O remate final corre a cargo dos faróis de estilo clássico e as visíveis barras em modo de santantonio. Estas aparecem em preto, de modo que contrastam, e muito, com a atraente carroceria de cor amarelo do todo-terreno britânico.