LAND ROVER DEFENDER ONE-OF-A-KIND

2015 - LAND ROVER DEFENDER ONE-OF-A-KIND

LAND ROVER DEFENDER ONE-OF-A-KIND imagens e fotos de carros

- Para assinalar esta marca histórica, os britânicos apresentarão um modelo personalizado no Festival de Goodwood

A Land Rover celebrou a produção da unidade número 2 milhões do Defender (incluindo o Series I, II e III) na fábrica de Solihull, no Reino Unido. O utilitário, que está há 67 anos em produção, foi homenageado com um “one-off”, que fará a sua estreia no Festival de Goodwood, na próxima semana no Reino Unido. A unidade específica do Defender será leiloada em 16 de dezembro pela Bonhams, com a verba destinada a obras de caridade.

O Defender comemorativo conta com elementos decorativos especiais, incluindo um mapa de Red Wharf Bay - local onde a silhueta do primeiro Land Rover foi desenhada na areia - gravado no para-lama dianteiro, um logotipo específico com o número “2 milhões” na traseira e no interior, bancos em couro com logotipo embutido e uma placa de alumínio com o nome de todas as pessoas que ajudaram a fabricar o carro.

A carroceria é pintada em Indus Silver, além de rodas, arcos das rodas, teto, grade, capas dos espelhos e dobradiças das portas em preto Santorini. Na matrícula surge a designação “S90 HUE”, em homenagem ao primeiro Land Rover de pré-produção, o HUE 166. A produção do Defender “S90 HUE” contou com a colaboração de convidados, incluindo algumas celebridades.

O Defender atual deixará de ser produzido no final do ano. O seu substituto está previsto para 2018. O novo modelo deverá ser antecipado por um concept car no próximo ano.