LAND ROVER DEFENDER PROJECT EVOLUTION BY ECD

2018 - LAND ROVER DEFENDER PROJECT EVOLUTION BY ECD

LAND ROVER DEFENDER PROJECT EVOLUTION BY ECD imagens e fotos de carros

O Land Rover Defender é um dos automóveis mais emblemáticos já fabricados, mas nem isso impede que vários preparadores trabalhem diariamente para criar versões desse modelo com um visual mais radical e com muito mais potência. É o caso do preparador americano East Coast Defenders, também conhecido por E.C.D. Automotive Design, que acaba de lançar um Defender com o motor V8 de 6.2 litros de um Chevrolet Corvette.

Denominado Project Evolution, esse Defender conta com um kit de carroceria dos britânicos da Kahn Design que o deixa bem mais largo, permitindo que as bitolas sejam dilatadas e que as rodas alcancem as 20 polegadas.

A decoração preta, juntamente com o rack do teto e o kit de luzes acima do para-brisa, ajuda a completar o visual mais radical desse modelo, que também teve o habitáculo renovado. Destacam-se os bancos esportivos, o novo sistema de infotainment e claro, os acabamentos em couro de dois tons.

Porém a maior novidade surge na parte mecânica, com esse ícone britânico contando com o motor de um verdadeiro símbolo americano. O que significa dizer que o Defender recebeu um motor V8 de 6.2 litros de um Chevrolet Corvette que produz algo como impressionantes 436 cv.

A East Coast Defenders, empresa com sede na Flórida, não revela o desempenho que esse utilitário é capaz de alcançar, mas confirma que o motor de oito cilindros surge associado a um sistema de escape com a assinatura da Borla que deixa o Defender com o som de um Corvette.

Esse exemplar não está à venda e foi criado especificamente para o cliente que inclusive o projetou.



19/10/2018

EAST COAST DEFENDERS APRESENTA O PROJECT EVOLUTION, UM LAND ROVER COM MOTOR DE CORVETTE