LAND ROVER DEFENDER SIXTY8 STARTECH

2015 - LAND ROVER DEFENDER SIXTY8 STARTECH

LAND ROVER DEFENDER SIXTY8 STARTECH imagens e fotos de carros

Apesar de estar esgotando seu ciclo comercial, o Land Rover Defender segue sendo um objeto de desejo, tanto é que preparadores como a Startech seguem mostrando novas versões que fazem deste icônico todo-terreno algo diferente. É o caso do Land Rover Defender Sixty8, que o preparador apresenta como sendo sua própria despedida a este famoso ícone do off-road.

A Startech mostra desta vez a combinação do passado com o presente, adotando uma estética com toques retro, mas sem renunciar às comodidades e tecnologias do momento. Assim, o exterior conta com uma grade específica que nos lembra de modelos mais antigos do Defender, mesmo com elementos que o modelo não equipa de série, como são os faróis LED. Os para-lamas alargados, os estribos de alumínio, os vidros traseiros e as rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus BF Goodrich All-Terrain A/T são os complementos para esta carroceria que apresenta uma cor cinza metalizado em contraste com o teto preto.

O interior é elegante e com um grande nível de detalhes, que se afasta por completo das origens do Land Rover Defender, mas que cumpre perfeitamente com as exigências de grande parte da clientela do Defender, que busca um modelo icônico como este, mas sem renunciar ao conforto básico de um carro moderno. O interior é revestido em couro preto e marrom com costuras em contraste, enquanto que o teto é de Alcantara. O console central conta com um acabamento Piano Black e nele se integra um equipamento multimídia Alpine que inclui funções como o GPS ou a câmera de estacionamento. O alumínio está presente nos pedais na alavanca de câmbio e na reduzida.

Em termos mecânicos, a Startech não oferece novidades para o Land Rover Defender Sixty8, utilizando o mesmo motor diesel de 2.2 litros que produz 122 cv e 360 Nm de torque máximo, usados nos Defender de série. Mantém-se também a transmissão manual de seis velocidades com reduzida e tração total. Não é um veículo rápido, acelerando de 0 a 100 em 15,8 segundos com uma velocidade máxima de 145 km/h.

A Startech fabricará 68 unidades do Defender Sixty8, daí o nome. O preço de partida para o mercado europeu será de 67.990 euros para as versões de cinco lugares sobre a carroceria longa 110 do Defender.