LAND ROVER DEFENDER 'THE END' EDITION BY KAHN

2016 - LAND ROVER DEFENDER 'THE END' EDITION BY KAHN

LAND ROVER DEFENDER 'THE END' EDITION BY KAHN imagens e fotos de carros

No último dia 29 de janeiro, saía da linha de montagem de Solihull, o último Land Rover Defender. A lenda encerrava sua produção depois de 68 anos e mais de dois milhões de unidades fabricadas. Uma despedida muito emotiva onde se pôde ver o avô do último modelo, o primeiro Land Rover Série I. A Kahn, conhecido preparador britânico que já escolheu em diversas ocasiões este modelo para seus programas, também quis prestar uma homenagem a esta autêntica lenda, apresentando um projeto batizado de Land Rover Defender ‘The End’ Edition.

Na realidade, seu nome completo seria Defender 2.2 TDCI XS 110 Station Wagon ‘The End’ Edition, fazendo alusão à versão do modelo em que se baseia. A carroceria sofre importantes modificações que lhe dão um aspecto mais agressivo e robusto, e que definitivamente dão mais presença ao todo-terreno. Desta maneira apresenta uma parte dianteira mais alargada, para-choques mais agressivos e uma grade redesenhada.

Por dentro, destaque para os bancos esportivos estofados em couro, um material presente em quase todos os lugares do interior, como no painel de instrumentos e painéis das portas.

O Land Rover Defender ‘The End’ Edition conta com um sistema de escape com dupla saída e uma suspensão elevada que melhora as condições do todo-terreno. Por outro lado, as rodas são de 20 polegadas pintadas de preto combinando com a cor exterior.