LAND ROVER DISCOVERY COMMERCIAL

2018 - LAND ROVER DISCOVERY COMMERCIAL

LAND ROVER DISCOVERY COMMERCIAL imagens e fotos de carros

Seguindo os passos das versões comerciais de gerações anteriores, o novo Land Rover Discovery está preparado para entrar no mundo profissional. E faz isso com uma proposta que, além de ser muito exclusiva, também é muito capaz, especialmente para o ambiente rural. O novo Land Rover Discovery Commercial está pronto para o início de sua comercialização no mercado britânico e em breve também em outros mercados.

Projetado para posicionar-se como uma alternativa aos veículos comerciais leves convencionais, está claro que o cliente que optar pelo Land Rover Discovery Commercial provavelmente não terá conduzido previamente um furgão clássico. Como eram esperadas, as principais diferenças apresentadas pela versão Commercial em relação a um Land Rover Discovery convencional residem no habitáculo.

Os bancos traseiros foram retirados, portanto, o habitáculo contará somente com os dois lugares dianteiros. Graças a isso, se consegue uma área de carga que mede 1.635 mm de comprimento, 939 mm de altura e 1.411 mm de largura. Essa área acomoda 1.856 litros de capacidade de carga. Um número que em princípio pode parecer estranho, já que se trata de 600 litros a menos em comparação com um Discovery que simplesmente rebate os bancos traseiros.

Essa diferença se deve pelo fato de ter sido instalada uma grade para separar a parte dianteira do espaço de carga. Também foi instalada uma nova tampa traseira elétrica que facilita o acesso, assim como a carga e a descarga. Na parte dianteira do habitáculo, tudo se mantém como no modelo convencional. Equipa de série o sistema de infotainment InControl Touch Pro da Land Rover e todo tipo de sistemas de assistência à condução.

Mecanicamente, a linha de motores do Land Rover Discovery Commercial é composta de duas opções diesel. Por um lado surge um motor 2.0 SD4 de 241 cv, enquanto que um degrau acima se situa o motor 3.0 TD6 com 258 cv. Todas as versões chegam acompanhadas de série com uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total.

Jeremy Hicks, Diretor Geral da Jaguar Land Rover, assinalou a importância da versão Commercial na linha do Land Rover Discovery: “O Discovery Commercial sempre foi uma parte importante da gama. Com a chegada da última versão se alcança um novo nível de praticidade, versatilidade e níveis de conforto. O DNA do trabalho”. O novo Land Rover Discovery Commercial já está disponível para venda no Reino Unido. As primeiras entregas acontecerão no início do segundo semestre de 2018.