LAND ROVER DISCOVERY SPORT DYNAMIC

2016 - LAND ROVER DISCOVERY SPORT DYNAMIC

LAND ROVER DISCOVERY SPORT DYNAMIC imagens e fotos de carros

O Salão de Frankfurt apresenta uma das versões mais interessantes da linha Discovery, o Land Rover Discovery Sport Dynamic. Embora não seja realmente uma versão mais dinâmica do SUV, são acrescentados novos acessórios na carroceria do modelo além de oferecer uma completa linha de motores e ampliando a lista de equipamentos. Os clientes interessados poderão colocar seus pedidos a partir do mês de outubro com as entregas começando no início de 2016.

Exteriormente o Land Rover Discovery Sport Dynamic é pintado de vermelho com detalhes na cor Narvik Black que envolve sua carroceria e que também colore as molduras e as proteções de seu corpo. As rodas disponíveis são de 19 e 20 polegadas e podem ser escolhidas na cor preto ou cinza. Para o interior a marca britânica propõe costuras em contraste para os bancos, detalhes na cor da carroceria e pedaleira em alumínio além de outras amenidades.

Uma das novidades destacadas nesta versão é a introdução de uma nova nomenclatura para as mecânicas de baixas emissões. Deste modo as opções que levem o nome E-Capability serão mais responsáveis com o meio ambiente. Por exemplo, a versão mais econômica e de emissões mais baixas será o Land Rover Discovery Sport Dynamic eD4 E-Capability que utiliza uma versão mais eficiente deste motor associado a uma tração dianteira.

Da mesma forma, a tecnologia também surge nesta versão do Discovery. Conta com o ATPC (All Terrain Progress Control), um sistema completo de ajuda à condução fora do asfalto. Com ele podemos manter uma velocidade constante, entre 2 e 30 km/h, enquanto que nos vemos imersos em uma situação off-road. Foi desenvolvido pelos engenheiros especialistas em 4×4 e sua principal vantagem é que o veículo se adapta à circunstância, o que permite desfrutar deste tipo de condução ainda que não tenhamos conhecimentos específicos sobre a condução em todo-terreno.

O ATPC também oferece a opção “Launch” com a qual podemos começar a condução facilmente apesar de nossas rodas estarem em contato com uma superfície deslizante como o gelo. Em relação à tração total, esta é capaz de passar de tração total à dianteira para reduzir o consumo e melhorar a experiência de condução. Na lista de equipamentos, a Land Rover inclui também a tampa traseira com a função de mão livres como novidade.