LAND ROVER DISCOVERY SVX

2018 - LAND ROVER DISCOVERY SVX

LAND ROVER DISCOVERY SVX imagens e fotos de carros

A Land Rover incluiu na lista de novidades do Salão de Frankfurt o Discovery SVX, que de acordo com marca, trata-se do Discovery mais extremo de todos os tempos.

O Land Rover Discovery SVX chega para completar a linha da Special Vehicle Operations (SVO) da marca britânica e foi apresentado junto com o Range Rover Sport SVR e o Range Rover SV Autobiography.

Entre outros detalhes que o tornam especial, destaca-se o fato de que o Land Rover Discovery SVX será o primeiro modelo da Land Rover que será fabricado de forma artesanal no Centro Técnico da SVO, no Reino Unido, assim que iniciar sua produção em 2018.

Fabricado sobre a base do Land Rover Discovery de quinta geração, será o primeiro modelo com o emblema SVX. “A linha de produtos SVX nos brinda uma oportunidade fantástica para oferecer a capacidade todo-terreno do Land Rover de última geração de forma dinâmica e diferenciada, mediante a criação de um SUV robusto e versátil que encantará toda a família: confortável, extremamente ativo e conectado sobre qualquer tipo de terreno”, disse Mark Stanton, diretor da SVO durante a apresentação do modelo em Frankfurt.

O Land Rover Discovery chegará ao mercado no próximo ano. O fará com uma única opção mecânica: o motor V8 sobrealimentado de 5.0 litros calibrado para produzir 525 CV e um torque de 625 Nm.

Entre as novidades mecânicas desse todo-terreno destaca-se o Controle Anticapotamento Ativo Hidráulico (H-ARC). Esse sistema proporciona uma maior articulação dos eixos e melhora o controle da carroceria, potenciando com isso, a tração todo-terreno extrema, ao mesmo tempo em que reduz o balanço da carroceria na estrada.

O Discovery SVX conta com ângulos melhorados de aproximação e saída graças à maior altura da carroceria fabricada em alumínio e a suspensão pneumática em todas as rodas. Contribuem também os amortecedores de longo curso e os pneus 275/55 R20 Goodyear Wrangler montados sobre rodas de alumínio forjado.

O Land Rover Discovery SVX está equipado com bloqueio diferencial central ativo e traseiro eletrônico, que trabalha com o sistema Terrain Response 2, especialmente regulado para melhorar a tração em todas as superfícies. 

Conta ainda com transmissão automática de oito velocidades com caixa transfer de duas velocidades, Hill Descent Control, Electronic Traction Control, Dynamic Stability Control, All-Terrain Progress Control e direção elétrica assistida.

A rigidez não está em desacordo com a elegância. O Land Rover Discovery SVX pode ser o modelo mais extremo da marca, mas nem por isso deixa de ser atraente. O departamento de design da SVO trabalhou duro para isso e criou um acabamento esmaltado exclusivo - batizado como Tectonic Grey - que é conseguido graças à combinação dos tonos Lunar e Light Oyster.

No interior, destacam-se os toques em Rush Orange, a mesma cor das argolas do reboque preparadas para puxar até seis toneladas cada una. Sobre o teto, completando o conjunto, surgem as barras laterais na cor preta e duas cápsulas de luzes LED para melhorar a visibilidade.