LAND ROVER DISCOVERY

2017 - LAND ROVER DISCOVERY

LAND ROVER DISCOVERY imagens e fotos de carros

A Land Rover apresentou esta tarde o novo Discovery 2017 no Salão de Paris 2016, a nova geração do modelo britânico para o evento francês e que foi sendo revelado pela marca pouco a pouco nas últimas semanas.

O principais trunfos dessa nova geração do SUV britânico são a maior capacidade interior e a última tecnologia da Jaguar Land Rover envoltos em um pacote estético que aproxima o Discovery dos outros modelos da linha, com a nova linguagem de design que podemos encontrar no Evoque e no Discovery Sport. Precisamente é com esse último que compartilha a maior parte de suas linhas, sobretudo na traseira, embora esses detalhes já pudemos vislumbrar nas últimas fotos e vídeos dos protótipos de desenvolvimento.

Dependendo dos mercados, poderemos encontrar o novo Discovery em versões de 5 ou 7 lugares, estando sua comercialização prevista para o primeiro semestre de 2017. Por enquanto, o preço de saída foi revelado somente para o Reino Unido, seu mercado natal. São 43.495 libras que ao câmbio de hoje equivale a cerca de 183.000 reais.

A Land Rover utilizou no Discovery a mesma plataforma que dispõe o Range Rover, e conta com uma grande presença de alumínio no chassi, o que reduziu a massa do novo Discovery 2017 em nada menos que 480 quilos em relação à geração anterior, que certamente proporcionará uma melhora em termos de dinâmica e consumo.

De acordo com a marca, os 4.970 mm do novo Discovery 2017 permitem que seu interior acomode até 7 pessoas, e os bancos da terceira fila podem acolher adultos de tamanho normal, contando inclusive com o sistema ISOFIX.

Também estreia uma mecânica diesel com a versão Discovery Sd4, onde surge um motor diesel biturbo de quatro cilindros e 2.0 litros que desenvolve 240 cv e 500 Nm de torque. Abaixo deste e como versão de acesso, surge o Td4, também de 4 cilindros turbo que produz 180 cv, melhorando o consumo em até 22% em relação a seu antecessor. Por enquanto a versão diesel mais alta será a Td6 com um bloco de seis cilindros turbo de 258 cv e 600 Nm de torque máximo.

A única versão a gasolina anunciada será a Si6, um motor de seis cilindros em V de 3.0 litros produzindo 340 cv com 258 Nm de torque máximo.

A carga tecnológica do novo Discovery e bem grande, contando com elementos como o sistema para reduzir a altura da carroceria em até 13 mm em velocidades superiores a 105 km/h, dobragem dos bancos da terceira fila automatizada e acessível a partir do aplicativo móvel do smartphone, pulseira substituta das chaves para não termos que carregá-las em atividades esportivas, sistema de frenagem de emergência automática da Jaguar Land Rover atualizada, que pode detectar pedestres, sejam adultos ou crianças, e que opera até os 80 km/h, entre muitas outras novidades tecnológicas.

Em mais alguns meses poderemos encontrar o novo Discovery no mercado, completando assim a renovação completa das linhas Land Rover e Range Rover, posicionando-se como um forte competidor no segmento SUV e todo-terreno Premium.



20/03/2017

LAND ROVER CONFIRMA VERSÕES E PREÇOS DO NOVO DISCOVERY

03/10/2016

NOVO LAND ROVER DISCOVERY É CONFIRMADO NO SALÃO DE SÃO PAULO

28/09/2016

LAND ROVER DISCOVERY 2017: MAIOR, MAIS ESPAÇOSO, MAIS LEVE E MAIS TECNOLÓGICO