LEXUS ES

2019 - LEXUS ES

LEXUS ES imagens e fotos de carros

Chega ao mercado a sétima geração do Lexus ES, um modelo que a marca japonesa considera uma peça chave em sua linha central de modelos. O carro estreou esta semana no Salão de Pequim 2018.

Desenvolvido sobre a nova plataforma GA-K (Global Architecture - K), na qual foi utilizada uma elevada quantidade de aço de alta resistência para proporcionar uma maior rigidez torsional e reduzir seu peso comparando com as gerações anteriores do modelo. Trata-se de um modelo de tração dianteira.

O novo Lexus ES também é maior, com um incremento de 50 milímetros na distância entre-eixos, portanto, também cresce o comprimento em 65 milímetros e a largura em 50 milímetros, enquanto que a altura se reduz em 5 milímetros, dimensões que permitem oferecer mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros sem reduzir o conforto da cabeça em relação ao teto. O carro mede agora 4.960 mm de comprimento, 1.865 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.870 mm de distância entre-eixos.

A carroceria do novo Lexus segue o mesmo padrão dos outros modelos da marca, com a grade em desenho ‘L Finesse’ em forma de flecha e os rasgados faróis dianteiros em LED com a típica forma da luz diurna refletindo uma maior esportividade, ao mesmo tempo em que na parte traseira também mostra a mesma tecnologia nas lanternas. A oferta de rodas de liga leve cobre os diâmetros de 17 e 18 polegadas, com a oferta de cores exteriores sendo composta de uma dúzia de possibilidades, incluindo os novos tons ‘Ice Ecru’ e o ‘Verde Sunlight’ dando o toque da elegância.

No lado esportivo, também é a primeira vez que o sedan de luxo conta com o pacote F-SPORT, acrescentando elementos que permitem mudar o aspecto frontal apostando em uma grade com um acabamento escurecido nas barras verticais, além de um fino e discreto spoiler sobre a borda do porta-malas. Conta ainda com rodas de liga leve de 19 polegadas em um desenho herdado do Lexus LC, além disso, dispõe de duas cores exclusivas: o ‘Azul Heat’ e o ‘Branco F’.

Exclusivo desse acabamento esportivo é o sistema de suspensão adaptativo com um modo de condução ‘Sport +’ que varia a configuração do motor, transmissão e suspensão, além de interferir também no som que emana do propulsor, amplificando para uma nota mais enérgica. 

O interior se baseia na filosofia ‘Lexus Future Interior’, com um painel amplo e todo o quadro de instrumentos e comandos configurados para o lado do condutor, com uma tela de infotainment e navegação de 12.3 polegadas de acionamento táctil e com reconhecimento de voz. Na carroceria, as versões equipadas com o pack F-SPORT também apresentam uma diferença estética, com molduras decorativas metálicas e um motivo gráfico similar ao de uma espada japonesa, ao mesmo tempo em que as versões convencionais também dispõem de uma decoração em madeira e bambu.

Como todos os modelos da Lexus, o ES também conta com o sofisticado pacote de tecnologias de assistência à condução ‘Lexus Safety System +’, com a nova função de detecção de ciclistas integrada no sistema pré-colisão (PCS), assim como a detecção de pedestres durante a noite melhorada com novos sensores de radar. Além disso, o novo Lexus ES conta com um sistema de iluminação frontal com 24 LEDs que variam o facho luminoso automaticamente evitando ofuscamentos.

Mecanicamente o novo Lexus ES será oferecido com três versões a gasolina - ES 200, ES 250 e ES 350 - as primeiras que chegarão ao mercado em setembro, enquanto que a versão híbrida ES 300h chegará aos concessionários da marca no mês de dezembro.

Essa última versão equipa um novo sistema de propulsão híbrido com autocarregador, combinando um motor a gasolina de quatro cilindros Atkinson de 2.5 litros com um motor elétrico mais potente, oferecendo uma potência máxima conjunta de 218 cv e com um consumo médio no ciclo combinado de 21,3 km/l, contando com uma bateria de hidreto metálico de níquel mais compacta localizada debaixo do banco traseiro e que não toma espaço do porta-malas.



26/04/2018

NOVO LEXUS ES CHEGARÁ COM TRÊS VERSÕES E ACABAMENTO F-SPORT