LEXUS LC 500 BY GORDON TING

2017 - LEXUS LC 500 BY GORDON TING

LEXUS LC 500 BY GORDON TING imagens e fotos de carros

No início deste ano, no Salão de Detroit, surgia pela primeira vez o Lexus LC 500. Um esportivo com carroceria coupe e um interior de 2+2 lugares derivado diretamente do protótipo Lexus LC-LF. Agora, no SEMA Show de Las Vegas, o preparador Gordon Ting apresenta uma versão exclusiva muito mais ‘racing’ do luxuoso e esportivo coupe.

Trata-se do primeiro LC 500 personalizado do mundo. Esteticamente recebe um tom amarelo para sua carroceria, mas também ganha um imponente kit aerodinâmico que dá uma grande agressividade a todo o exterior com um lábio inferior muito marcado, saias laterais, entradas de ar laterais, aerofólio traseiro na mesma cor da carroceria e um robusto difusor traseiro que abriga duas grandes saídas de escape.

As rodas de 10 raios, no tom cinza fosco, são de 22 polegadas e calçam pneus Pirelli P Zero Nero. O sistema de freios conta com pinças Brembo de seis pistões no eixo dianteiro e quatro pistões no traseiro, no mesmo acabamento das rodas. A suspensão ajustável leva a assinatura do especialista KW.

Nem tudo é estética e o Lexus LC 500 também teve aumentado o rendimento do seu motor. O coupe monta de série um bloco V8 de 5.0 litros com 477 cv, e agora com a cilindrada elevada até os 5.6 litros, conseguiu ganhar 54 cv, chegando a uma potência de 531 cv. O mais surpreendente de tudo é que a Lexus afirma que o seu motor V8 pode duplicar a potência oferecida na versão de série, ou seja, pode superar os 950 cv.

O Lexus LC 500 de série iniciará sua comercialização em alguns mercados a partir do primeiro semestre de 2017.