LEXUS LC 500 SUPER GT

2017 - LEXUS LC 500 SUPER GT

LEXUS LC 500 SUPER GT imagens e fotos de carros

O Lexus LC 500 foi apresentado no último Salão de Detroit em janeiro deste ano. Agora surge a sua versão de competição, o Lexus LC 500 Super GT, que competirá no Campeonato Nacional de Turismos do Japão. Substituirá ao atual Lexus RC-F GT500 que corre atualmente nessa categoria.

Se o LC 500 de produção se destaca por seu aspecto dinâmico e suas linhas muito fluidas, o Super GT o fará por outros aspectos. Deixa o refinamento de lado e se apresenta com um kit aerodinâmico muito mais radical e agressivo. Deixa claro desde o princípio que o circuito é o seu território, e podemos perceber por sua largura e por seu enorme aerofólio traseiro fixo. Mantém elementos como os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, que lhe conferem personalidade.

A equipe Lexus Gazoo Racing se encarregou da atualização do veículo. Debaixo do seu capô se esconde algo bem diferente do que vemos no Lexus LC 500 de série. O motor V8 aspirado de 5.0 litros com 473 cv e 527 Nm foi substituído por um pequeno quatro cilindros biturbo de 2.0 litros com injeção direta para adaptar-se às normas. Embora possa parecer pouca coisa, essa mecânica pode produzir até 600 cv.

Outra das principais mudanças é que deixa de lado a transmissão automática de 10 velocidades e agora utiliza uma transmissão sequencial de seis velocidades. O Lexus LC 500 Super GT terá um peso mínimo de 1.020 kg, conforme obriga a norma. O veículo será apresentado em setembro durante sua fase de testes. A estreia em competições será na próxima temporada, que começa na primavera de 2017 no Japão, país que terá a exclusividade do modelo.