LEXUS LC 500

2017 - LEXUS LC 500

LEXUS LC 500 imagens e fotos de carros

A marca Premium da Toyota acaba de surpreender a todos os visitantes do Salão de Detroit 2016 com o Lexus LC 500, a reinvenção do conceito coupe. Baseia-se no Lexus LF-LC Concept que a marca japonesa apresentou no Salão de Detroit de 2012 e onde os designers tentaram manter sua imagem futurista o mais inalterada possível. O coupe 2+2 representa a futura linha de design da Lexus.

O desenho afilado do Lexus LC 500 apresenta a característica grade na parte dianteira, incorporando traços de design herdados do Lexus RC, em especial os faróis e as luzes diurnas de LED. O perfil coupe se complementa com enormes arcos para rodas de 21 polegadas, saias laterais com entradas de ar para o arco de roda traseiro, a caída do teto, o spoiler integrado, o revolucionário grupo óptico traseiro, o difusor e as duas saídas de escape.

No interior encontramos o estilo inconfundível da Lexus com uma imagem esportiva. Os bancos dianteiros são de porte esportivo, embora a marca assegure que são suficientemente cômodos para viagens longas. O lugar do condutor está projetado para que o banco esteja o mais perto possível do centro de gravidade. Materiais como o couro flexível, Alcantara e a liga de magnésio para as ‘borboletas’ da transmissão automática são alguns dos detalhes do interior do Lexus LC 500.

Por outro lado, o LC 500 estreia a nova plataforma de tração traseira (GA-L) da marca, que servirá como base para futuros modelos com motor dianteiro e propulsão traseira. Como resultado, as rodas foram empurradas para os cantos e as saliências são mais curtas com a transmissão situando-se atrás da linha do eixo dianteiro. Foram utilizados pneus ‘run-flat’ para melhorar o conjunto e reduzir o peso, uma vez que não conta com estepe. A bateria situa-se agora no porta-malas com o objetivo de redistribuir o peso. Outros detalhes de destaque no Lexus LC 500 são o teto e as portas em fibra de carbono, assim como o revestimento das portas em alumínio, material compartilhado no porta-malas.

O motor que move o Lexus LC 500 é o conhecido V8 de aspiração natural com uma capacidade de 5.0 litros que produz 467 cv a 7.100 rpm e 527 Nm de torque, disponíveis entre 4.800 e 5.600 rpm. Este motor é o mesmo que equipa o Lexus GS-F e o Lexus RC-F, e como novidade no novo coupe da Lexus podemos encontrar uma transmissão automática de dupla embreagem e 10 velocidades de novo desenvolvimento. Graças a isso precisa menos de 4,5 segundos para alcançar os 100 km/h e para deter a potência, conta com freios de alto rendimento com pinças de seis êmbolos na dianteira e quatro na traseira.

Em relação à tecnologia de bordo, o Lexus LC 500 conta com o novo sistema de infotainment da marca e um sistema de som Premium assinado por Mark Levinson, e de assistentes como o controle de velocidade de cruzeiro com radar e a função Stop and Go, o sistema pré-colisão, assistente de mudança involuntária de faixa e acendimento automático de luzes.



12/01/2016

LEXUS LC 500 REVELADO EM DETROIT