LEXUS LC 500h

2018 - LEXUS LC 500h

LEXUS LC 500h imagens e fotos de carros

O Lexus LC 500h é o coupe mais recente em que a marca Premium japonesa colocou todo o seu conhecimento em termos de sistemas de propulsão híbridos. Deriva do Lexus LC 500, que foi revelado no início do ano no Salão de Detroit 2016, embora neste caso se concentre em mostrar as vantagens de uma condução mais eficiente e respeitosa com o ambiente.

No exterior do novo LC 500h surge um design afilado dominado pela característica grade dianteira invertida da marca, incorpora traços de desenho herdados do Lexus RC, especialmente nos faróis e nas luzes diurnas afiladas. O perfil coupe se complementa com os enormes arcos para rodas de 20 polegadas, saias laterais com entradas de ar para os arcos de roda traseiros, a caída do teto, o aerofólio integrado, o revolucionário grupo óptico traseiro, o difusor e as saídas de escape gêmeas. Um estilo característico que não se diferencia em nada da versão com motor V8.

No interior surge o estilo inconfundível da Lexus com uma imagem esportiva. Os bancos dianteiros são de desenho esportivo, embora a marca garanta que são suficientemente cômodos para as longas viagens. A posição do condutor está projetada para que o banco esteja o mais perto possível do centro de gravidade. Materiais como o couro flexível, Alcantara e a liga de magnésio para as aletas da transmissão automática são alguns dos detalhes do interior, enquanto que apenas um sutil interruptor no console central para ativar o ‘EV Mode’ avisa que estamos em um veículo híbrido.

Em termos mecânicos, o LC 500h equipa um sistema de propulsão híbrido composto por um motor V6 de 3.5 litros e aspiração natural associado a uma transmissão automática de quatro velocidades montada na parte traseira junto a um motor elétrico, que desenvolve uma potência combinada de 359 cv que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em pouco menos de 5 segundos.

Uma bateria de íons de lítio de novo desenvolvimento, com um tamanho mais compacto e suas 84 células de 310,8 volts, se assenta entre os bancos traseiros e o porta-malas, que graças a seu novo desenho, garante um espaço de carga quase que inalterado.

Em relação aos assistentes de condução e tecnologia de bordo, o Lexus LC 500h compartilha a maior parte dos sistemas com seu irmão de motor unicamente a combustão. Destaca-se o novo sistema de infotainment da marca e um sistema de som Premium assinado por Mark Levinson, enquanto que entre os assistentes surgem o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta para o tráfego cruzado e acendimento automático de luzes.



09/12/2016

LEXUS LC 500h: UM COUPE HÍBRIDO PERFEITO