LEXUS LC CONVERTIBLE CONCEPT

2019 - LEXUS LC CONVERTIBLE CONCEPT

LEXUS LC CONVERTIBLE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Lexus decidiu jogar com a ideia de uma versão conversível do seu icônico Lexus LC. Já faz algum tempo que se considera a possibilidade do esportivo Premium japonês adicionar à sua linha uma versão de carroceria com essas características. Agora, embora se trate de um concept car, podemos conhecer como será sua linha e design. O novo Lexus LC Convertible Concept surge em cena para demonstrar que é possível transformar o coupe japonês em um automóvel conversível.

Sua apresentação acontecerá no Salão de Detroit 2019, sendo o primeiro evento onde o novo Lexus LC Convertible Concept estará presente. A Lexus dá uma ênfase especial às linhas, formas e proporções atléticas apresentadas por esse modelo conceitual. Mais ainda não houve uma confirmação oficial da marca se o concept seguirá para a produção. A marca foi bastante ambígua na hora de dar uma resposta a essa pergunta.

Tadao Mori, Designer Chefe da Lexus, assegurou que uma versão de produção do Lexus LC Convertible Concept seria “muito estimulante” em todos os sentidos: “Você verá suas linhas dinâmicas na medida que você se aproxima, escutará seu motor quando der a partida e sentirá tudo que te cerca uma vez estando na estrada. Isso atrairia os sentidos de uma maneira única e emocionante cada vez que você estiver atrás do volante”.

Mori destaca a importância que teve ao tomar como base o Lexus LC Coupe e extrapolar sua essência para as formas inconfundíveis de um veículo com carroceria conversível. Para ele o Lexus LC Convertible Concept combina os melhores aspectos da carroceria coupe com a conversível. O projeto também permitiu à marca explorar novas possibilidades durante o processo de design.

Esteticamente o novo Lexus LC Convertible Concept se destaca por suas saliências curtas e seu formato longo, baixo e delgado. Tampouco passam por alto as enormes rodas de liga leve de 22 polegadas e a postura atlética que adota, o que lhe permite transmitir força. Como se percebe nas imagens, são mantidos os dois lugares traseiros, embora o espaço para seus ocupantes continue muito limitado.

Também se buscou manter os altos níveis de conforto e qualidade a bordo desse esportivo conversível. O couro branco é um material muito presente no habitáculo. Em relação à traseira, o desenho das lanternas e a forma do para-choque se mantém idêntico ao do Lexus LC de teto fixo. A área imediatamente posterior aos bancos traseiros é onde se concentram as mudanças.

O Lexus LC Convertible Concept apresenta um comprimento de 4.770 mm, uma largura de 1.920 mm, uma altura de 1.340 mm e uma distância entre-eixos de 2.870 mm.

Mecanicamente não há novidades, ou pelo menos a Lexus não disse nada a respeito, de modo que debaixo do seu capô se esconde um motor a gasolina V8 de 5.0 litros com 477 cv e 540 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades e um sistema de tração traseira.



12/01/2019

LEXUS LC CONVERTIBLE CONCEPT: EXERCITANDO A IDEIA DE UMA VERSÃO SEM TETO