LEXUS LF-1 LIMITLESS CONCEPT

2018 - LEXUS LF-1 LIMITLESS CONCEPT

LEXUS LF-1 LIMITLESS CONCEPT imagens e fotos de carros

A Lexus, divisão Premium da Toyota, apresentou no Salão de Detroit 2018 o novo LF-1 Limitless Concept. Trata-se da visão particular que a marca tem de um crossover esportivo de luxo.

O novo modelo é uma verdadeira declaração de intenções do estúdio de design e pesquisa da Toyota na Califórnia, o CALTY Studio. O concept explora as possibilidades de linguagem de design da marca aplicado a este novo segmento, que nos últimos tempos vem ganhando cada vez mais integrantes. Apesar de suas atrevidas formas e linhas, o LF-1 é uma proposta possível e viável, já que tirando certos traços, não deixa de ser um crossover de luxo a mais.

Seu design foi definido pelos responsáveis do CALTY Studio como ‘metal moldado’, e em várias partes do concept car é possível comprovar essa definição. A lateral conta com novos relevos muito originais, que lembram o metal fundido e no interior percebe-se como as superfícies de todo o habitáculo fluem suavemente, desde os painéis das portas até as suaves linhas do painel.

Em termos mecânicos a Lexus não revelou detalhes, afirmando de uma maneira um tanto ‘poética’ que como o seu nome, o modelo não terá limites na hora de contar com qualquer tipo de mecânica. O que é certo mesmo é que o concept tem uma finalidade concreta, explorar as possibilidades de um modelo de produção destinado a este segmento. Não é à toa que as siglas LF significam ‘Lexus Future’, um esquema idêntico à família de protótipos FT (Future Toyota) da marca japonesa.

No nível técnico, também são escassos os detalhes revelados deste concept. Da mesma maneira que se desconhece se foi projetado com alguma mecânica em mente, tampouco se conhecem os detalhes de sua abordagem técnica, embora se saiba que dispõe de funções de condução autônoma. As possibilidades para este modelo, que poderia ser o carro chefe da linha, são muitas, desde uma mecânica tradicional até um esquema híbrido, e inclusive o sistema de célula de combustível de hidrogênio da Toyota.

O propósito dessa apresentação é simplesmente chamar a atenção, uma função que esse SUV futurista executa perfeitamente. O concept conta com um luxuoso interior de 4 lugares, divididos em amplos bancos com amplas aberturas envidraçadas no teto.



16/01/2018

LEXUS APRESENTA O LF-1 LIMITLESS CONCEPT NO SALÃO DE DETROIT