LEXUS LF-A ART CAR

2018 - LEXUS LF-A ART CAR

LEXUS LF-A ART CAR imagens e fotos de carros

No último final de semana estreou a equipe Emil Frey Lexus Racing nas 24 Horas de Spa, um dos eventos automobilísticos mais populares. Na icônica corrida de resistência foram utilizados dois exemplares do Lexus RC-F GT3, um potente modelo com o qual conseguiram um resultado satisfatório em sua estreia. A equipe pretende fazer um bom trabalho nesta temporada do Blancpain GT Series.

Pelo motivo da primeira participação da equipe nesta prova do mundial de resistência e pelo fato de também celebrar este ano o décimo aniversário da família de modelos F da Lexus, a marca Premium japonesa decidiu apresentar um exemplar único de um dos seus ícones automobilísticos associados à competição e o alto rendimento. Trata-se do novo Lexus LF-A Art Car.

Tomando como base o Lexus LF-A, do qual ainda restam exemplares a estrear nos Estados Unidos, a divisão europeia da Lexus se associou ao artista português Pedro Henriques para criar uma decoração exterior única para o LF-A que podemos ver nas imagens abaixo e cuja estreia aconteceu no último final de semana nas 24 Horas de Spa.

Henriques assinala que buscou criar um padrão que expressasse a sensação de movimento e evolução constante. Duas características muito associadas ao Lexus LF-A como afirma o artista português: “Minha inspiração para essa decoração foi a ideia de fluidez presente na vida contemporânea, onde as coisas estão em constante movimento sendo difícil congelar qualquer coisa. As linhas seguem essa sensação de ir a todas partes e nunca parar, uma vida progressiva”.

A verdade é que esta não é a primeira colaboração mantida entre Pedro Henriques e a Lexus. Neste mesmo verão europeu mostrou algumas de suas obras no Lexus UX Art Space que a marca abriu em Lisboa (Portugal). Foi possível ver em movimento o Lexus LF-A Art Carya que deu uma volta no circuito de Spa-Francorchamps antes do início das 24 Horas de Spa que aconteceram no último final de semana.

Mecanicamente não há novidades, já que este Lexus LF-A tão chamativo continua sendo propulsionado por um motor V10 de 4.8 litros que gera uma potência de 560 cv e 480 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.