LEXUS LF-FC CONCEPT

2015 - LEXUS LF-FC CONCEPT

LEXUS LF-FC CONCEPT imagens e fotos de carros

A grande novidade da Lexus para o Salão de Tokyo, foi o LF-FC Concept, uma proposta que mostra o caminho que a marca pretende seguir nos campos do design e das tecnologias. O Diretor do Departamento de Design da marca de luxo da Toyota, Tokuo Fukuichi, define o modelo como “mais que um carro, e deve ir além da imaginação convencional. O LF-FC expressa o nosso luxo progressista e a visão high-tech de um mundo não muito distante”.

O design do coupe esportivo de quatro lugares mostra a evolução do estilo L-Finesse, mostrando novas formas para a grade dianteira, cujas extremidades se combinam com os contornos da iluminação diurna também em forma de um “L”, enquanto na traseira as lanternas ganham linhas flutuantes similares à iluminação da parte dianteira.

A Lexus diz que é quando se vê o LF-FC de perfil que se percebe todo o seu caráter, com os ângulos descendentes do teto, habituais dos coupes, “demonstrando que não é um carro feito apenas para as grandes retas, mas também para estradas sinuosas”. As rodas de 21 polegadas procuram adicionar ainda mais charme e dinamismo a este conceito de estilo.

O interior apresenta uma evoluída interface homem-máquina em que as operações são efetuadas através de comandos de gestos, sem tocar em qualquer painel ou botão. A utilização é facilitada pelas informações fornecidas em uma tela holográfica no painel central, que indicam se a ordem foi compreendida pelo sistema.

A Lexus informou que o LF-FC Concept será movido com base na eletricidade e hidrogênio. Uma célula de combustível colocada na traseira envia a sua potência para as rodas traseiras, enquanto dois motores elétricos conectados às rodas dianteiras garantem a tração integral. A marca japonesa informou ainda que o concept revelado no Salão de Tokyo irá demonstrar as diversas capacidades de condução autônoma da Lexus.



28/10/2015

LEXUS LF-FC CONCEPT APRESENTA EVOLUÇÃO NO DESIGN E NA TECNOLOGIA

28/10/2015

LEXUS LF-FC CONCEPT APRESENTA EVOLUÇÃO NO DESIGN E NA TECNOLOGIA