LEXUS LX 570 BY LARTE DESIGN

2016 - LEXUS LX 570 BY LARTE DESIGN

LEXUS LX 570 BY LARTE DESIGN imagens e fotos de carros

A Larte Design, preparador americano localizado em Irvine, na Califórnia, apresentou seu mais recente projeto envolvendo o Lexus LX 570. O SUV de grandes dimensões mostra uma frente realmente intimidante, graças a sua enorme grade dianteira temperada com fibra de carbono e entradas de ar mais generosas na parte lateral do para-choque. O objetivo é claro: conseguir chamar a atenção com um 4X4 que normalmente já é suficientemente imponente de série, devido a seu tamanho e ao agressivo design que a Lexus dotou o SUV de luxo em seu último restyling.

Nessa mudança estética, destacam-se os novos faróis ‘Full LED’ com o clássico desenho de boomerang da marca. Na parte traseira do Lexus LX 570 as mudanças afetam também o para-choque, que neste caso apresenta um novo difusor traseiro fabricado em fibra de carbono com uma lanterna antineblina ao mais puro estilo Fórmula 1: localizada no centro, o mais baixo possível. O que está claro é que quando o pessoal da Larte Design projetou este pacote estético, o fizeram pensando que seus futuros proprietários usariam o carro pelo campo.

Infelizmente, a informação disponível é um pouco escassa, e por enquanto ainda não foram mostrados detalhes do interior, tampouco seu desempenho. Certamente o preparador poderá satisfazer todos os caprichos de seus donos, embora a verdade seja que esse Lexus não necessita muito mais para conseguir um habitáculo de máximo luxo. Não deve nada aos melhores modelos de luxo, pois conta com acabamentos de primeira qualidade, um equipamento tecnológico completo e espaço em abundância.

Em relação ao desempenho, o Lexus LX 570 by Larte Design conta com o clássico e gigantesco motor V8 de 5.7 litros e 390 cv que já equipa muitos outros modelos da Toyota em países como os Estados Unidos (como o enorme Toyota Tundra, por exemplo), e está associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Com essa configuração consegue acelerar de 0 a 100 km/l em 7,3 segundos, um número mais que aceitável para um ‘mastodonte’ como esse. No entanto, é possível recorrer ainda à sobrealimentação para conseguir números de potência maiores e torná-lo um ‘super SUV’. Na verdade, a TRD (Toyota Racing Development) oferece um compressor volumétrico para esse motor que o faz chegar nos 500 cv e que por tratar-se de um produto desenvolvido pela própria marca, mantendo a garantia de fábrica.