LEXUS LX INSPIRATION SERIES

2019 - LEXUS LX INSPIRATION SERIES

LEXUS LX INSPIRATION SERIES imagens e fotos de carros

Nos Estados Unidos o Lexus LX continua lidando em um nicho de mercado elitista onde se mantém com vida apesar de já mostrar-se um veterano. Agora, com a celebração do Salão de Los Angeles 2018 o fabricante Premium japonês decidiu introduzir uma importante novidade para um modelo que a um bom tempo vem pedindo uma nova geração. Trata-se do novo Lexus LX Inspiration Series.

Descrito pela Lexus como ‘um pacote de luxo’, o novo Lexus LX Inspiration Series é rapidamente reconhecido por sua imagem sinistra e ao mesmo tempo esportiva. A carroceria do SUV da Lexus surge pintada na cor Black Onyx, uma tonalidade que combina muito bem com as enormes rodas de liga leve de 21 polegadas também pretas. Além disso, a grade também apresenta um acabamento em preto, enquanto que seus frisos têm agora um cromado escuro.

Continuando com as novidades na parte dianteira, não passam por alto os novos frisos pretos para os faróis principais e de neblina. Os faróis são escurecidos e os vidros traseiros também foram escurecidos para oferecer um extra de privacidade em relação ao modelo de série. Na parte traseira continuam os detalhes em preto e cromado escuro para as lanternas.

Em relação ao interior do novo Lexus LX Inspiration Series, surgem novidades muito chamativas. A forração interior do teto é na cor preta, enquanto que o estofamento de série foi substituído por um de couro semi-anilina Moonlight White que contrasta de maneira interessante com o exterior. Os tapetes internos e o tapete do porta-malas também mostram um acabamento específico.

Outro ponto importante do Lexus LX Inspiration Series é o seu equipamento completo de série, onde são encontrados bancos dianteiros aquecidos e ventilados, climatizador automático de quatro zonas, projetor que se ativa ao abrir as portas para mostrar no solo a sigla LX, equipamento de áudio Mark Levinson, Head-Up Display a cores, carregador sem fios para smartphones compatíveis, além de um volante aquecido e estofado em couro.

Quanto à parte mecânica, debaixo do capô do Lexus LX se encontra um motor V8 a gasolina de 5.7 litros com 388 cv e 546 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total.

A produção do novo Lexus LX Inspiration Series estará limitada a 500 exemplares e já se encontra à venda com um preço partindo de 100.420 dólares. As primeiras entregas acontecerão antes do final deste ano.